
O prédio próprio da agência do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) de São Roque foi inaugurado no dia 17 de outubro de 1969 com a presença do governador Abreu Sodré.
Funcionário do Banespa por muitos anos, Roberto Moraes disse que o Banco do Estado começou a operar em São Roque em 1968, na Praça da Matriz, em uma sede provisória ao lado do prédio inaugurado em 1969.
No dia seguinte, o evento foi destaque no jornal Correio da Manhã do Rio de Janeiro. Confira baixo um trecho da reportagem com fotos do Arquivo Histórico Digital de São Roque.
“São Paulo (sucursal) – Ao inaugurar ontem, em São Roque, o prédio próprio da agência do Banco do Estado, disse o governador Abreu Sodré que São Paulo, impulsionando o desenvolvimento equilibrado em todo os Estado e dando educação a sua juventude, ajuda a construção da democracia em nosso País.
O governador disse que a revolução, agora enfrentando em sua terceira fase, recebe o apoio do empresariado e dos trabalhadores, e prepara com austeridade e firmeza a paz social e o desenvolvimento econômico do País.
O governador chegou a São Roque às 11 horas quando desceu do helicóptero oficial num campo de futebol. Aguardado pelo prefeito Henrique Luiz Arnóbio e demais autoridades dirigiu-se à cidade, onde recebeu os aplausos de entidades e populares.
À inauguração da agência, localizada junto à praça municipal e precedida da benção pelo vigário local, padre Luiz, compareceu grande número de representantes das classes produtoras de São Roque.”
Veja o restante da matéria e conheça mais sobre a história de São Roque através do portal vanderluiz.com.br.