
No final da última semana, publiquei uma foto na minha rede social de uma sobremesa de abacaxi com flores comestíveis.
Isso mesmo !
Existem flores comestíveis ?
Sim ! Já conversamos sobre isso em uma outra edição aqui do nosso canal de comunicação. E o mais legal é que elas já são comercializadas, ou seja, não preciso sair a caça nos jardins dos vizinhos.
Em varias redes de supermercados encontramos embaladas no setor de horti –fruti.
São lindas! Tem de todas as cores e tamanhos, para você decorar a vontade as delicias que você faz em casa.
Para comercializar, essas delicias agregam uma aparência mais sofisticada, valorizando ainda mais o produto. Deem só uma olhada na foto que segue junto à essa matéria .
Agregou valor ou não?
Então a minha dica de hoje é essa : utilize as flores comestíveis. Com certeza seu convidado, ou cliente ficará muito satisfeito com a aparência do seu produto.
Até semana que vem!
GELATO DE ABACAXI
INGREDIENTES :
1 abacaxi
1 xícara de açúcar
2 caixas de gelatina sabor abacaxi
1 lata de creme de leite com soro
Flores comestíveis para decorar
Modo de Preparo:
Lavar, descascar e cortar em pedacinhos o abacaxi.
Colocar em uma panela com o açúcar (não colocar água).
Levar ao fogo, deixar até secar quase todo líquido que juntou.
Colocar em um recipiente e esperar esfriar.
Dissolver as gelatinas em 250 ml de água fervente.
Bater no liquidificador com o creme de leite.
Despejar com cuidado sobre o doce de abacaxi.
Levar para gelar.
Antes de servir decore com as flores comestíveis.
Além de delicioso ficará muito lindo!