Pimenta rosa: aproveite os seus benefícios!

Hoje vamos falar da Pimenta Rosa. Você conhece?

Pimenta rosa: aproveite os seus benefícios!

 Olá!

 Hoje vamos falar da Pimenta Rosa. Você conhece?      

A Pimenta Rosa é uma fruta encontrada na árvore aroeira e possuem propriedades que atuam na prevenção do Mal de Alzheimer, mas seus benefícios vão muito além disso confira aqui conosco:

1.Perder peso: A pimenta rosa auxilia na perda de peso, mas isso só é possível se for consumida 1 colher (sopa) dessa especiaria uma vez por dia. Essa redução de peso ocorre porque a pimenta proporciona a sensação de saciedade.

2. Poder antioxidante: Alimentos antioxidantes são conhecidos por atuarem contra o envelhecimento precoce e também na prevenção de doenças como câncer e diabetes. É justamente essa característica, aliada a outras bem específicas da pimenta, que a fazem objeto de estudo na prevenção da doença de Alzheimer.

3. Prevenção da gripe: A pimenta rosa contém uma maior concentração de vitamina C que a encontrada na laranja. Além dela, a pimenta tem em sua composição vitamina A, B1, B2 e E.

4. Fonte de minerais e fibras: Cálcio, ferro, caroteno, tiamina, niacina, riboflavina e fibras são alguns dos minerais encontrados na pimenta. O cálcio não é só importante para a saúde dos ossos, esse mineral é essencial para a contração muscular, frequência cardíaca e coagulação do sangue.

5. Características termogênicas: Auxilia na eliminação da gordura corporal, se for consumida durante as refeições do dia.

Para lhe enriquecer ainda mais de informações segue uma receitinha fácil e deliciosa feita com a Pimenta Rosa.

*Ingredientes:  2 col (sopa) de azeite, 1 cebola média cortada em cubinhos, 1 col (sobremesa) de pimenta rosa, 1/2 xíc (café) de vinho branco, 200ml de bebida de arroz sem sabor, 2 col (sopa) de farinha de arroz ou até dar o ponto de creme, 1/2 col (sopa) de mostarda, 1 col (sopa) de cheiro verde picada, Sal Rosa do Himalaia e noz moscada a gosto.

*Modo de preparo: Leve uma panela ao fogo médio refogue o azeite e a cebola sem dourar muito. Acrescente a pimenta-rosa e misture bem. Sem parar de mexer, adicione o vinho branco e deixe evaporar por 3 minutos. Ainda misturando, o leite de arroz e a farinha de arroz aos poucos para não empelotar, a mostarda e o cheiro verde. Por fim, tempere com o sal rosa e a noz moscada. Cozinhe em fogo baixo até obter um molho cremoso. Sirva o molho com os legumes de sua preferência cozidos no valor ou com saladas frias. Fica delicioso. Experimente!

A Pimenta Rosa e demais ingredientes da receita você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.  

Tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Informações e Consultas: (11) 4719-1048.

Foto

Eliana Vita

ver mais
Publicidade:

mais de Eliana Vita

Comentários:

1