Torta com massa de batata doce recheada com frango

Sem adição de farinha de trigo e ovos

Torta com massa de batata doce recheada com frango

Em tempos de busca por uma vida saudável, deparamo-nos com uma série de receitas que prometem milagres na mudança da sua rotina alimentar.

Porém alguns ingredientes não são fáceis de serem adquiridos e muitos não encontramos nos comércios locais, o que nos faz acreditar na inviabilidade da mudança do hábito .

E o que fazer quando isso acontece ?

Substituir algum ingrediente da receita é uma opção , porém , não é todo mundo que tem essa habilidade, ou até tem medo de errar na receita .

Um grande vilão das dietas é a farinha de trigo , em razão da grande quantidade de glúten que possui. O ideal é, sempre que possível, não consumi-la ou substitui-la por farinha de arroz.

Na edição de hoje temos uma opção para a sua refeição , ou até seu lanche da tarde que é uma verdadeira delicia e podemos comer sem tanto peso na consciência : TORTA COM MASSA DE BATATA DOCE RECHEADA COM FRANGO.

Posso usar a farinha se quiser ?

SIM!

E ovo, posso usar?

SIM! Na gastronomia a gente pode tudo!

Mas a receitinha original ta aí, querendo mude o recheio também ok ?

Bom apetite!

Receita

Ingredientes

10 batatas doces pequenas cozidas e espremidas

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de leite

Margarina ou azeite para untar

Farinha de arroz ( se necessário)

Ovos ( se necessário)

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

2 dentes de alho picados

1 sache de molho de tomate de boa qualidade

1 kg de peito de frango picadinho fininho refogado no azeite

Sal, pimenta do reino e salsa picada a gosto

Modo de Preparo

Para o purê:

Misture a batata ainda quente com a manteiga. Acrescente os ovos, (se for usar) o leite e misture. Acrescente a farinha aos poucos, (se for usar) até ficar com uma consistência firme. Reserve

Para o recheio:

Aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho, deixe dourar depois coloque o frango já fritinho previamente, depois o molho detomate, e os outros temperos que desejar, se quiser pode colocar azeitona picadinha, salsinha e o que gostar. Deixe refogar por 5 minutos. Despeje sobre a metade da massa no refratário. Depois coloque a outra camada de massa da batata doce, pode colocar queijo parmesão ralado e levarao forno médio preaquecido por 40 minutos para gratinar.

Dica: Eu coloco queijo parmesão ou queijo minas ralado por cima para gratinar, mas se a sua receita for para dieta, não coloque nada.

Foto

Fabiana Justo

ver mais

mais de Fabiana Justo

Comentários:

1