
Atualmente a Índia é o país onde a população mais cresce no mundo.
No momento a Índiaestá em segundo lugar no ranque de países mais populosos com 1 bilhãoe 330 milhões de indianos somente em território nacional sem contar os milhões de indianos que moram em outros países.
Os indianos acreditam em se reproduzirem o mais rápido possível assim que se casam para perpetuar o nome da família e assim sendo a venda de camisinha e anticoncepcionais não fazem muito sucesso por aqui.
Com a segunda maior população do mundo seria de se esperar uma grande participação da Índia em esportes e nas Olimpíadas, entretanto os indianos são pessoas extremamente desinteressadas em esportes e preferem ficar sentados frente à TV ou ao computador.
Na última Olimpíada de verão em 2012 a Índia ficou em 55º lugar com somente duas medalhas de prata e quatro de bronze e pelo visto nesta Olimpíada de 2016 não haverá muitas mudanças.
Mas por que os indianos são tão aversos aos esportes?
Os indianos são aversos não somente aos esportes como também a qualquer atividade que requeira esforço físico, com exceção do ato sexual. Este comportamento reflete o sistema dedivisão social em castas e suas crenças em relação ao esforço físico.
Trabalho físico é para as pessoas de castas baixas. Esta é uma sociedade em que até mesmo pessoas da classe média tem pelo menos um empregado para trazer-lhes um copo d’água mesmo que a água esteja a poucos centímetros de distância.
Por cinco mil anosos indianos de castas altas representam a falta de esforço físico e a abundância de empregados para realizar trabalhos físicos para eles.
Os esportes mais praticados por indianos são xadrez e críquete, esportes estes que na verdade não necessitam de esforço físico.
Atualmente com a globalização alguns indianos estão frequentando academia de ginastica e uns poucos estão se interessando por outros tipos de esportes. No entanto, ser esportista profissional ainda é algo não socialmente aceito pela sociedade indiana.