“FESTAS DE AGOSTO”

AI! QUE SAUDADES QUE EU TENHO DAS FESTAS DE AGOSTO DE OUTRORA.

“FESTAS DE AGOSTO”

- Foto: Arquivo JE

AI! QUE SAUDADES QUE EU TENHO DAS FESTAS DE AGOSTO  DE OUTRORA ,ESPERÁVAMOS  A FESTA DURANTE TODO O ANO , E COMO DEMORAVA PRA CHEGAR, FICÁVAMOS  CONTANDO OS MESES ,OS DIAS ,TAMBÉM PUDERA ÍAMOS GANHAR UM VESTIDO NOVO, A NOITE ÍAMOS SAIR,ÍAMOS NA NOVENA, VER AS BARRAQUINHAS, AS VÊZES COMÍAMOS ALGUM DOCINHO ,AS VÊZES DÁVAMOS UMA VOLTA NO CAVALINHO DE PAU,QUE ERA O PARQUE DE ANTIGAMENTE,MAS PARA NÓS ERA LEGAL,ERA UNS DIAS DIFERENTES,FESTIVOS,AS BANDAS TOCAVAM NAS RUAS, A NOITE  ATÉ AS 9H. TOCAVAM NO JARDIM,PARA OS JOVENS  DA SOCIEDADE , NOS DIAS 15 E 16 TINHA OS FAMOSOS BAILES DE AGOSTO. 

HOJE EU DIRIA, ERA UMA FESTA RELIGIOSA, SIMPLES , COM POUCAS COISAS, POUCOS RECURSOS ,MAS NOS DIVERTÍAMOS BASTANTE., COM O POUCO QUE TÍNHAMOS ÉRAMOS MUITO FELIZES.

HOJE TEMOS UMA FESTA RELIGIOSA BONITA, UMA PROGRAMAÇÃO PERFEITA ,MAS INFELISMENTE  ,ANO APÓS ANO,ESTÁ SENDO ENGULIDA PELA FESTA PROFANA, OS DEVOTOS DOS NOSSOS PADROEIROS  VEM PARA CUMPRIR SUAS PROMESSAS, PARA ASSISTIR  A SANTA MISSA ,MAS INFELISMENTE NÃO TEM LUGAR PARA FICAR.

A IGREJA NÃO COMPORTA MAIS TÔDAS AS PESSOAS, ENTÃO,CELEBRA-SE A MISSA NA PRAÇA, AGORA A PRAÇA TAMBÉM ESTA LOTADA COM PALANQUES ENORMES BARRACAS, ENFIM QUAL LUGAR SOBROU PARA OS DEVOTOS ASSISTIREM A MISSA DOS PADROEIROS?

TEMOS DOIS DIAS COMEMORATIVOS; DIA 15 E DIA 16. O DIA DA CIDADE   E O DIA DO PADROEIRO . SÃO DUAS COMEMORAÇÕES DIFERENTES, ENTÃO PORQUE NÃO FAZER AS FESTAS DISTINTAS? A FESTA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE FAZER NO RECINTO PRÓPRIO PARA FESTAS  DA PREFEITURA  COM OS RECURSOS DA PREFEITURA .                                                           

A FESTA RELIGIOSA, DOS NOSSOS PADROEIROS FARÍAMOS NA IGREJA, NA PRAÇA,COM AS BARRACAS DA IGREJA, ASSIM  TERÍAMOS CONDIÇÕES PARA RECEBER NOSSOS ROMEIROS COM OS DEVIDOS RESPEITO QUE ÊLES MERECEM.E OS SANROQUENSES TAMBÉM ,POIS É INADIMICIVEL A CIDADE FICAR 15 DIAS COM O TRÂNSITO FECHADO NAS RUAS CENTRAIS DA CIDADE, O COMERCIO CENTRAL PARADO,AS BARRACAS ATRAVANCANDO AS RUAS PRINCIPAIS, INDIGENTES DORMINDO NA PRAÇA, NAS RUAS REALMENTE A CIDADE ESTÁ UM CAUS.                                                                                                 

JÁ ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES COMPETENTES TOMAREM RESOLUÇÕES PARA O PRÓXIMO ANO.VAMOS REZAR E PEDIR AOS NOSSOS PADROEIROS   QUE ILUMINE A TODOS PARA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA O PRÓXIMO ANO. ESTOU ESCREVENDO ÊSSE ARTIGO  PELA 3ªVEZ,  PORQUE SOU SANROQUENSE DE NASCIMENTO E DE CORAÇÃO, ADORO A MINHA CIDADE E SINTO VER QUE A CADA ANO PIORA A SITUAÇÃO E INFELISMENTE NINGUÉM FAZ NADA .

CONTATO; [email protected]   te; 4712-3039

Foto

Gema Francisca Masetto Alonso

ver mais
Publicidade:

mais de Gema Francisca Masetto Alonso

Comentários:

1