Golpe Indiano

Golpe Indiano

- Foto: Divulgação

Há 11 anos venho alertando as brasileiras que se iludem com falsos namorados virtuais indianos e enviam para eles dinheiro, celulares, relógios e presentes acreditando na falsa promessa de que eles estão apaixonados e que querem se casar com elas.

 

Meu blog Indiagestão www.indiagestao.blogspot.com está repleto destes casos com depoimentos reais das vítimas que no geral são mulheres na faixa dos 30 aos 45 anos de idade, solteironas, divorciadas ou mães-solteiras. Mulheres que apesar de terem nível universitário, sofrem de baixíssima autoestima e estão dispostas a acreditarem nas enormes mentiras que os indianos lhes contam para se sentirem um pouco amadas.

 

Entretanto hoje venho alertar que os indianos também estão aplicando golpe em homens heteros e homossexuais.

 

Os indianos no geral contatam suas vítimas pelo Facebook e outras redes sociais e travam amizade com a pessoa. Em seguida enviam fotos da suposta família onde sempre aparece a mãe. Enviar a foto com a mãe é absolutamente necessário para o golpe pois o indiano quer que você pense que ele é uma pessoa respeitável e de família. Depois começam as lamurias e lamentações. O pai é falecido ou está desempregado. A mãe não está bem de saúde e a irmã precisa fazer uma cirurgia, mas eles não têm o dinheiro necessário. Alguns dizem que gostariam de estudar, mas não tem condições financeiras para isso pois tem que trabalhar para sustentar a família.

 

Sagazmente os indianos vão envolvendo suas vítimas de tal forma que a pessoa acaba oferecendo ajuda financeira. Quando a pessoa não oferece eles pedem na cara dura. Assim que a pessoa envia o dinheiro como fez o Flavio cujo comprovante de envio de dinheiro você pode ver na foto, o indiano desaparece. Bloqueia o Facebook e o WhatsApp e simplesmente some do mapa. Uma vez recebido o dinheiro, eles partem para a próxima vítima.

 

NÃO seja você mais uma vítima do Golpe Indiano. Fique esperto e alerte seus amigos.

 

Por: Sandra Maria Duarte

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1