
Junho chegou, e com ele o mês das festas juninas e o inverno que esse ano promete ser bem rigoroso.
Para os estudantes é um mês de término e de início. Término para os que irão concluir o semestre letivo, com os famosos trabalhos de conclusão de cursos, provas, seminários e demais atividades dentro da instituição e após isso o início do recesso que geralmente ocorre em alguns dias de Julho antes de recomeçar para a reta final.
Para outros é um mês de dedicação e expectativas para ingressar em uma faculdade ou curso técnico. Cursos preparatórios e formações complementares em ritmo acelerado nesse mês.
Na última semana tivemos a abertura do Sisu novamente para quem prestou o Enem tentar mais uma vez o ingresso em uma instituição de ensino superior. Teremos também os vestibulares e os Vestibulinho sendo realizados nesse mês.
Mesmo não sendo final do ano Junho é um mês de mudanças, conclusões, revisões e planejamento de nossa vida educacional. Com a chegada do recesso é importante colocarmos no papel nossa ações, o que deu certo e o que precisamos mudar, pois ainda temos o segundo semestre com a grande oportunidade de fazer diferente e concertar os erros.
Mais uma vez a hora da reflexão que nos proporciona a possibilidade de mudanças e escolhas em nossa carreira, formação profissional e pessoal. Quem venha às festas juninas para alegrar essa transição.
Abs
Até a próxima
Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior
Professor, Empresário