Dia dos Namorados virtuais

Dia dos Namorados virtuais

- Foto: Reprodução/Internet

 

Embora o resto do mundo comemore o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro, os brasileiros comemoram no dia 12 de junho.

 

Você que tem um namorado virtual vai ter que explicar o porquê de no Brasil ser diferente. Para isto, você terá que procurar na Internet o motivo.

 

O namoro virtual é uma realidade que começou há 15 anos atrás para as brasileiras e se popularizou na época do extinto Orkut.

 

Atualmente milhares de mulheres brasileiras tem namorados virtuais e são apaixonadíssimas por eles. Entretanto, a grande maioria delas sofrerão uma grande desilusão amorosa, quando enviarem dinheiro e presentes para o namorado virtual e ele desaparecer após isto.

 

Aumenta a cada dia os casos de homens explorando mulheres solitárias. Como as brasileiras são muito românticas, sonhadoras e mal informadas, são presas muito fáceis para estes namorados virtuais sem escrúpulos.

 

Há onze anos eu alerto as mulheres no meu blog, mas é como falar com uma estátua. Elas se recusam a ouvir. Ficam cegas de amores e caem facilmente no papo furado dos estrangeiros que no geral são muçulmanos de diversos países como Egito, Síria, Líbano, Turquia etc.; indianos; paquistaneses e falsos americanos.   

 

Logo de início eles se declaram apaixonados e falam facilmente “I love you”. Passam horas papeando com suas vítimas nas redes sociais ou por WhatsApp. Uns preferem trocar e-mails pois com algumas pequenas modificações podem usar o mesmo e-mail com diferentes vítimas.

 

Dizem que querem se casar com a vítima e que a ama profundamente e não consegue pensar em viver sem ela. Enviam fotografias falsas retiradas da internet. As falsas fotografias mostram ele com a mãe, com a família e no trabalho. Nesta altura do campeonato a brasileira já está toda apaixonada e parou de raciocinar.

 

Em seguida vem uma estória trágica. Perdeu o emprego. O pai está doente. A irmã foi abandonada pelo marido e ele tem que sustentar os sobrinhos. Ele serviu no exército americano e teve que ir para o Afeganistão. Ele sempre diz que trabalha muito, mas que o dinheiro não é suficiente etc.

 

A brasileira apaixonada fica com muita pena da situação difícil do namorado virtual e quando ele insinua ou pede por dinheiro na cara dura, a trouxa envia sem pensar duas vezes. Após isso, o namorado some do mapa. Bloqueia o WhatsApp. Bloqueia o Facebook e a apaga do Skype e do Messenger.

 

São milhares de vítimas todos os dias. São vítimas voluntárias pois todas conhecem casos de amigas que se deram mal, mas elas insistem que com elas é diferente. Com elas é real. Com elas é amor verdadeiro porque o namorado virtual trambiqueiro “não passa um dia se quer sem falar comigo”.

 

Quando recebo os e-mails delas me dizendo que eu tenho razão quando alerto sobre a falácia do namoro virtual, não fico mais com pena. Minha fase de sentir pena acabou há dez anos atrás. Atualmente fico indignada em ver mulheres estudadas, com nível superior, que trabalham e se sustentam, caírem em um papo furado tão clichê.

 

Apresento para você dois caminhos. Primeiro, entre em cada um dos websites fornecidos abaixo e leia sobre os golpes. Se informe. Leia tudo o que puder e pesquise tudo sobre o assunto e principalmente sobre o seu namorado virtual. Segundo, olhe-se bem no espelho. Observe bem seu rosto, sua pele, seus cabelos e seu corpo. Você é igual a uma modelo fotográfica? Tem corpo de miss Brasil? Você é realmente tão irresistível e especial que com você é diferente? O seu é real, mas o da sua amiga não?

 

Saiba que se você estiver acima dos 35 anos de idade, for separada/divorciada, mãe solteira ou viúva, você é exatamente o perfil da vítima fácil. Fique muito alerta e assim que seu namorado virtual insinuar ou te pedir dinheiro, caia fora correndo!

 

Golpistas em Redes Sociais

https://www.facebook.com/Golpistas-em-Redes-Sociais-Aten%C3%A7%C3%A3o-Mulheres-897153453648455/

Detectando Golpistas Virtuais

https://www.facebook.com/GOLPISTASVIRTUAL/?fref=ts

Alerta na Rede

https://alertanaredescammers.blogspot.in/

Crimes Virtuais Contra a Mulher

https://www.facebook.com/Crimes-virtuais-contra-a-mulher-220271441369146/

Não a golpistas de rede sociais

https://www.facebook.com/Nao-a-golpistas-de-rede-sociais-249462908573971/

Fora Scammers

https://www.facebook.com/golpistasvirtuais/

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1