Seja Verdadeiro

Seja Verdadeiro

- Foto: Divulgação

Ser Verdadeiro não significa ser rude, grosseiro, mal-educado, mas sim, ser sincero e honesto.

 

Ser ‘politicamente correto’ é bom pois dá limites e respeito ao próximo. No entanto, durante a última década, o ‘politicamente correto’ caiu para o lado da mentira e da falsidade.  

 

Quem se lembra de Antônio Francisco Lisboa?

Ele foi um grande escultor nascido no século 18 que ficou conhecido como Aleijadinho, por sofrer de hanseníase que deformou seu corpo. Suas obras podem ser vistas nas cidades históricas de Minas Gerais.

 

Agora imagine chamar Antônio Francisco Lisboa de 'Aleijadinho' no mundo atual! O mundo viria abaixo e as pessoas ditas politicamente corretas cairiam de pau sem dó nem piedade em quem ousasse faze-lo.

Como ficaria então o apelido de Aleijadinho em tempos do politicamente falso? 'Deficientezinho fisicozinho' ou 'Hanseniaseticozinho’? Já sei, você está pensando que o certo é não colocar apelidos e sim chama-lo somente pelo nome.

 

O jogador Ronaldo é chamado de Ronaldinho. Eu te pergunto, por que então as caricaturas mostram ele sempre dentuço?

 

Porque são as características FÍSICAS que mais marcam as pessoas e são mais fáceis de serem lembradas.

Ser Verdadeiro é não ter medo de falar a verdade e de assumir quem realmente somos. Ser verdadeiro é observarmos o mundo como ele realmente é.

Não é fácil, mas temos que tentar. Não podemos ficar tampando o sol com a peneira a vida toda. Temos que ter coragem de enxergar os problemas e assim trabalharmos pelas soluções.

Se eu não admitir que estou acima do peso, como é que eu vou emagrecer?

Primeiro há que se reconhecer o fato, a realidade, e só assim é que poderemos pensar em soluções e melhorias.

Sejamos Verdadeiros inicialmente conosco, para que posteriormente sejamos verdadeiros com os outros e o mundo a nossa volta.

Faça uma autoanalise física, emocional, psíquica, amorosa e financeira. Saiba em profundida quem realmente você é.
 


Na entrevista de emprego sempre tem a famosa frase: "me fale um pouco de você". Você treme nas bases e não sabe o que falar e acaba falando coisas superficiais do tipo, ‘eu gosto de carnaval e torço para o Flamengo’. Você nunca parou para analisar quem realmente você é. Você não é verdadeiro nem com você mesmo!

 

Tenha a coragem de ser VERDADEIRO, pois só com a verdade você pode trazer mudanças positivas para sua vida e para o mundo ao seu redor.

 

Por: Sandra Maria Duarte

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1