Mães no mercado de trabalho

Mães no mercado de trabalho

- Foto: Reprodução/Internet

Nada mais justo nessa semana falarmos das pessoas que são responsáveis pela nossa vinda ao mundo onde eternamente seremos suas crianças.

O fato de ser mãe e um dom que significa vida, amor, cuidado e dedicação. A profissional mãe e aquela que não existe hora extra, férias, finais de semana. O plantão em tempo integral nunca é cobrado de seus eternos clientes filhos.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

Comparações à parte importante homenagearmos essas guerreiras que possuem dupla jornada, onde além da criação e educação dos filhos, cada vez mais responsáveis e presentes na estrutura financeira da família, além das conquistas muito mais do que merecidas no mercado do trabalho pela sua competência e excelência.

Infelizmente ainda temos o preconceito em muitos lugares prejudicando em suas posições e remunerações dentro da empresa. Importante lembrar que seu espaço dentro das organizações foi conquistado com sua capacidade e qualidade profissional.

Isso sem contar na habilidade que possuem de terem diversas profissões simultâneas entre elas: profissional, mãe, esposa e a gestora da família. Lidam com diferentes pressões e cobranças e temos a sensação que estão sempre tranquilas com dosagens proporcionais entre razão e emoção.

Independente de suas posições no mercado de trabalho, só pelo fato de serem mães já devemos considera-las profissionais de sucesso e de habilidades e competências suficientes para terem qualquer cargo dentro das organizações.

Gostaria de desejar um feliz dia das mães, em especial a minha, Dona Eliane,  pela dedicação, comprometimento, apoio e educação e como um das principais responsáveis pelo meu crescimento profissional e formação pessoal.

Abraços e até a próxima.

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Professor, Empresário

[email protected]

Foto

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

ver mais

mais de Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Comentários: