Um Treinamento Para Atingir Metas

As metas são como bussolas que nos guia e nos dá um sentido para a vida, uma direção para seguir.

 

As metas são como bussolas que nos guia e nos dá um sentido para a vida, uma direção para seguir. As metas cura frustrações da vida e nos dá força para seguirmos em frente, para conseguir aquilo em que acreditamos ser importante em nossas vidas. Quanto maior o acompanhamento  de nossas metas, mais rápido conseguimos conquistá-la.

Em uma pesquisa feita na Europa foi constatado que apenas 5% da população Européia são pensadores. A primeira pergunta da pesquisa era: Você possui metas?

 Sabem o que isso significa? Que 95% da população Européia não têm metas definidas. E acredito que se fizermos a mesma pesquisa no Brasil teremos um percentual bem menor.

 Quando não se tem metas, não se tem o direito de reclamar. E quem tem metas bem definidas sabe que reclamar, te deixa mais longe das metas. O problema de não se ter metas é que nós nos perdemos facilmente nesse mundo agitado, cheio de compromissos.

O desafio de hoje é ter disciplina para não perder o foco. 

Estabeleça metas para você! Anote suas metas por escrito e sempre consulte-as. Você se surpreenderá com o que vai acontecer.  Mas não seja injusto consigo mesmo colocando metas inalcançáveis ou prazos impossíveis. Tenha bom senso. Visualizando suas metas constantemente você começa a pensar nas estratégias para conseguir aquilo que quer. Assim você fica mais tempo pensando em suas metas, passando mais tempo pensando em suas metas, você tem idéias maravilhosas que se não escrevesse cairia no esquecimento e não haveria o processo de amadurecimento e evolução de sua idéia para atingir a sua meta e seu objetivo. Determinar suas metas é como por um sentido muito mais amplo de vida.O que você gostaria de estar fazendo daqui a um ano? cinco anos? dez anos ?  Quanto você gostaria de estar ganhando daqui a cinco anos ? Que carro você gostaria de ter? ... Imagine uma vida perfeita e coloque isso como meta.

Se você não estabelece suas metas, o tempo passa e daqui a cinco anos você está na mesma! É isso que você quer para a sua vida? Pois então assuma a liderança de sua própria vida.

Quando você estabelece suas metas você enriquece o presente, não fica preso a lembranças negativas, vive melhor sua vida, espera menos dos outros e sebe que as oportunidades é você quem faz.

 Seja ousado. O mundo pertence aos ousados.

MYP Consultoria & Treinamento 

Foto

ver mais
Publicidade:

mais de

Comentários:

1