Questionamento do leitor Sebastião Aparecido Naziazeno

Questionamento do leitor Sebastião Aparecido Naziazeno

- Foto: Divulgação

Falta sinalização na estrada de Mairinque a Ibiúna, que passa pelo bairro Sebandilha, o que leva perigo para os moradores do local. Também faltam pontos de ônibus o que acaba prejudicando ainda mais os moradores. Gostaríamos de saber se existe algum projeto para melhorar a situação no local.

Sebastião Aparecido Naziazeno

Olá Sebastião, obrigado pelas pontuações, através dos questionamentos dos munícipes, conseguimos acompanhar a manutenção dos bairros e colocar as prioridades de serviço.

É importante frisar que a Estrada Vicinal que liga Mairinque a Ibiúna é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).  No entanto, a exemplo do que ocorreu em 2014, numa parceria com o então prefeito de Ibiúna, Professor Eduardo, promovemos um grande mutirão para a limpeza dos acostamentos e operação tapa buracos. Já entrei em contato como nosso Departamento de Obras com a orientação do agendamento de uma nova conversa com o município vizinho. Lamentavelmente, as placas de sinalização vêm sofrendo com a ação de vândalos. A maioria das placas está pichada ou destruída. Muitas vezes, a ausência de placas coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres.

Com relação à instalação dos pontos de ônibus, há dois anos conseguimos firmar uma parceria com uma empresa que contemplou o município com dez novos pontos sem nenhum custo para os cofres públicos. Já iniciamos gestões para que essa parceria tenha continuidade e novos pontos sejam instalados ainda em 2016. De qualquer forma, com recursos próprios, a Prefeitura já iniciou estudos para a instalação de abrigos para usuários do transporte coletivo em diversos bairros do Município.

Já coloquei como prioridade, ainda neste primeiro mandato, a fixação desses equipamentos nos bairros Reneville, Sebandilha, Jardim Vitória e Arco Íris. No início desta semana nosso Departamento de Obras percorreu a Estrada Mairinque/Ibiúna e indicou a colocação de mais três pontos, incluindo o do Bairro Sebandilha, na intersecção com a estrada.

Foto

Fala Prefeito Mairinque

ver mais
Publicidade:

mais de Fala Prefeito Mairinque

Comentários:

1