JARDIM RETRÔ

JARDIM RETRÔ

- Fotos: Divulgação

Tive o privilégio recentemente de projetar o jardim de uma casa nada convencional. Num tempo onde as linhas modernas predominam, fui contratada para projetar o jardim de uma casa com linhas arquitetônicas de casa de fazenda antiga, aquelas com janelas de tábuas coloridas, ladrilhos hidráulicos e tudo o mais.

Segue abaixo uma amostra das plantas utilizadas nesse projeto, que inclusive foram difíceis de encontrar no mercado, justamente por não serem mais tão usadas. Mas são belíssimas e deram um toque retrô ao jardim, acompanhando o conceito da casa.

Nome científico: Breynia disticha

Nome popular: Mil cores

Arbusto de origem nas Ilhas do Pacífico, perene, que pode atingir 1,20m de altura e tem em suas folhas um colorido único misturando tons de verde, rosa e roxo. 

Nome científico:Schefflera actinophylla

Nome popular: Brassaia

Arbusto originário da Austrália, perene, que pode atingir os 7,00m de altura e sua copa até 3,00m de diâmetro. Suas folhas sãorecortadas como um guarda-chuva.

Nome científico: Polyscias balfouriana 

Nome popular: Árvore da felicidade macho

Arbusto perene, originário das Ilhas do Pacífico, de folhagem recortada em tons de verde. Altura máx 5,00m

Nome científico: Polyscias balfouriana 

Nome popular: Árvore da felicidade fêmea

Arbusto perene, originário da Índia, Malásia e Polinésia, de folhagem bastante recortada em tons de verde. Altura máx 2,50m.

Se você tem alguma sugestão para as próximas matérias ou deseja mais informações sobre plantas antigas, entre em contato: [email protected].

 

Foto

Maria José Barros (Mazé)

ver mais
Publicidade:

mais de Maria José Barros (Mazé)

Comentários:

1