
Tive o privilégio recentemente de projetar o jardim de uma casa nada convencional. Num tempo onde as linhas modernas predominam, fui contratada para projetar o jardim de uma casa com linhas arquitetônicas de casa de fazenda antiga, aquelas com janelas de tábuas coloridas, ladrilhos hidráulicos e tudo o mais.
Segue abaixo uma amostra das plantas utilizadas nesse projeto, que inclusive foram difíceis de encontrar no mercado, justamente por não serem mais tão usadas. Mas são belíssimas e deram um toque retrô ao jardim, acompanhando o conceito da casa.
Nome científico: Breynia disticha
Nome popular: Mil cores
Arbusto de origem nas Ilhas do Pacífico, perene, que pode atingir 1,20m de altura e tem em suas folhas um colorido único misturando tons de verde, rosa e roxo.
Nome científico:Schefflera actinophylla
Nome popular: Brassaia
Arbusto originário da Austrália, perene, que pode atingir os 7,00m de altura e sua copa até 3,00m de diâmetro. Suas folhas sãorecortadas como um guarda-chuva.
Nome científico: Polyscias balfouriana
Nome popular: Árvore da felicidade macho
Arbusto perene, originário das Ilhas do Pacífico, de folhagem recortada em tons de verde. Altura máx 5,00m
Nome científico: Polyscias balfouriana
Nome popular: Árvore da felicidade fêmea
Arbusto perene, originário da Índia, Malásia e Polinésia, de folhagem bastante recortada em tons de verde. Altura máx 2,50m.
Se você tem alguma sugestão para as próximas matérias ou deseja mais informações sobre plantas antigas, entre em contato: [email protected].