Protesto com Educação

Protesto com Educação

- Foto: Reprodução/Internet

No último domingo presenciamos a maior mobilização nacional já ocorrida, superando ao movimento das “ Diretas Já”.

Independente das distorções de quantidade de pessoas divulgadas, mas foram milhões em várias localidades de nosso pais e também fora dele. Pela quantidade de pessoas e pela divergência de opiniões do tema poderíamos ter tido com muito menos, casos de violência, depredação e outros atos de vandalismo, o qual presenciamos com certa frequência nos estádios de futebol com um público muito menor com o que ocorreu.

Pelo contrário, as pessoas protestaram dentro dos limites pelos seu ideaise suas convicções , assim como a necessidade imediata de reestruturar nosso Brasil que infelizmente temos a impressão que não para de cair e a sua recuperação cada vez mais distante e difícil não somente pela situação econômica , mas pelo caos político que se encontra nossa nação.

Também não importa nesse momento analisar o perfil das pessoas do protesto, poder aquisitivo, classe social, mas sim parabenizar todos os envolvidos pela educação e atuação nesse dia.

Famílias participando em conjunto com as crianças que por mais que não tenham ainda um posicionamento da situação atual estão aprendendo que podemos e devemos ter o direito de reclamar e protestar com aquilo que não concordamos.

 Essa lição aprendida na prática por essas crianças serão levadas em toda sua vida com um grande ensinamento de postura e atuação do cidadão, com respeito a diversidades, mas mantendo sua posição e sua análise crítica.

Não sei se teremos mais algumas em breve, ou qual será realmente o impacto desse movimento no futuro de nossa nação, mas a atitude e a forma que estão sendo realizados e possível concluir para qual perfil de reivindicações devemos possuir.

 A violência, o oportunismo político estão cada vez mais distantes do que realmente queremos como cidadãos, que é o direito de expressar e de dar limites até onde podemos participar, sempre respeitando o próximo e sendo ético em nossas ações e atitudes.

Parabéns para a nossa Democracia. Tivemos uma grande aula no último Domingo, onde o professor foi a população presente.

Até a próxima

 

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Professor , Empresário

[email protected]

Foto

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

ver mais

mais de Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Comentários:

1