Questionamento da leitora Sara Hargesheimer

Questionamento da leitora Sara Hargesheimer

Faltam bancos na Praça do Idoso em Mairinque. Antes haviam bancos próximos as áreas de sombra da praça, mas estes assentos foram tirados e os novos foram colocados apenas nos lugares onde bate muito sol, o que pode ser prejudicial para saúde.  Gostaria de saber se a prefeitura poderia fazer algo sobre isso.

Sara Hargesheimer

Resposta

Sara, em primeiro lugar queremos agradecer o seu contato. Informamos que a Praça do Idoso, na Vila Sorocabana, no ano passado passou por uma revitalização geral, com o propósito de melhorar o espaço e oferecer segurança para os frequentadores.

Uma reclamação constante que recebíamos era de que os bancos que ficavam entre as árvores eram utilizados, principalmente no período noturno, por usuários de drogas, o que não oferecia segurança e tranqüilidade para os moradores da região.

Por isso, retiramos os bancos desse local, a maioria deles estragado, consertamos e colocamos os novos bancos em locais de mais visibilidade, para coibir esses atos. Outra ação foi o corte e a poda das árvores no local, para clarear mais o ambiente e dar mais visibilidade.

Além de consertamos os aparelhos da Praça do Idoso, reformamos os brinquedos infantis, melhoramos o paisagismo local, trocamos todas as lâmpadas dos postes e corrigimos as avarias na parte elétrica. Enfim, trabalhamos de modo que o resultado fosse visto e sentido por todos.

Temos recebido elogios, pois a estratégia de limpar o lugar e mudar os bancos acabou por afastar os usuários de drogas. No entanto, sua observação é pertinente e vamos estudar a possibilidade de um novo remanejamento para que os bancos não fiquem tão expostos ao sol.

Ressaltamos que nossa administração tem, na medida do possível, trabalhado para revitalizar, reformar e inaugurar praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros da cidade. Em nossa gestão nós inauguramos as Academias ao Ar Livre nos bairros Dona Catarina e Nova Mairinque, a Academia da Saúde no bairro Três Lagoinhas, a Academia para Deficientes Físicos na Praça Kiko e Chico no Jardim Cruzeiro, revitalizamos a área de lazer no Cecap e reformamos a área de lazer no bairro Três Lagoinhas (pátio da igreja), com instalação de playground.

Atentos a sugestões como a sua vamos continuar trabalhando, em Mairinque, para que esses espaços públicos possam oferecer o máximo de conforto e segurança aos munícipes. Muitas vezes, intervenções simples como, por exemplo, uma alteração na disposição dos bancos pode fazer a diferença. Uma praça pública deve ter a função de servir como um local de convívio, aprazível e acolhedor. Nesse sentido direcionamos nossos esforços. Muito obrigado.

 

Foto

Fala Prefeito Mairinque

ver mais
Publicidade:

mais de Fala Prefeito Mairinque

Comentários:

1