
As festas carnavalescas acabaram. A torcida é para finalmente o país começar a se mover.
Parabéns para meus amigos esportistas que treinaram duro, sem muita comemoração. Afinal, para a maioria é período de base, ou seja, aumento do volume de treinamento e ganho de resistência. Para os “não atletas” período de melhoria do estado de condicionamento físico geral.
Para os atletas foliões que deram um tempo, cuidado, a perda da forma física adquirida acontece numa velocidade maior do que o ganho. Pesquisas otimistas apontam que em 11 dias sem treino, a forma física retorna ao estado inicial. Vamos retomar à linha rapidinho!
E para aqueles que os treinos ainda não começaram, saiba que o tempo passa rápido, um dia sem treino é um dia a menos, não tem compensação. Daqui a pouco, estaremos no fim de ano novamente e o cuidado com o corpo virou apenas promessa.
Dica: A falta de tempo está nas maiores desculpas para não treinar. Faça uma planilha semanal dos treinos e aulas que precisa fazer, reserve um horário na sua agenda para a execução dos mesmos. Tenha como um compromisso, não se boicote. Sempre penso que se estivesse doente e fizesse uma cirurgia, meu trabalho poderia esperar, porque não posso ter um tempo para o meu treino? Cumprir metas está numa das obrigações do bom trabalhador e do bom atleta.
Bons treinos sem fingimento!
Djalma Nogueira