Um pouco de dignidade ao futebol brasileiro

Um pouco de dignidade ao futebol brasileiro

- Foto: Reprodução/Internet

Após o vexatório 7x1 em casa para a Alemanha e a prisão de José Maria Marin na Suíça, quem diria, essa mesma Suíça nos deu um pouco de alegria ao lembrarmos o tão desmoralizado futebol brasileiro! Acostumados a termos apenas Neymar como referência do lado bom do Brasil na Europa, eis que para nossa grande surpresa surge repentinamente a figura simples, humilde e um tanto pacata, do goiano de bom coração Wendell Lira.

Até antes de ontem, um mero desconhecido, jogador da 2ª divisão do futebol goiano, atuando pela Vila Nova de Goiás, simplesmente desbancou no prêmio Puskas (o que elegeu o melhor gol de 2015 através de votação interativa no mundo todo) nada mais, nada menos que Lionel Messi, do Barcelona da Espanha, e Florenzi, zagueiro da Roma da Itália.

O momento mais marcante além da espantosa reação de incredibilidade do público presente na Suiça e dos milhares de telespectadores mundo afora ao anunciá-lo como vencedor do Prêmio Puskas 2015, pelo belíssimo gol de bicicleta contra o Atlético, no Campeonato Goiano de 2015, sem dúvida, foi no momento de seu agradecimento,quando lembrou de maneira muito humilde,a passagem bíblica entre Davi e Golias:

“Estou muito feliz com tudo isso, agradeço muito à família e a todo o Brasil que votou em mim. É uma realização, estou conhecendo meus ídolos que eu só via pelo videogame. Queria citar também uma passagem da bíblia, que diz que ao verem Davi e Golias, o povo viu o tamanho e a força de Golias, enquanto Davi viu a grandeza de Golias como um alvo mais fácil a ser acertado. É assim que devemos lidar com nossos problemas. Obrigado a todos”

Parabéns Wendell Lira, por mostrar que quando se tem fé e esperança podemos sim realizar grandes sonhos, independentemente do tamanho do obstáculo o qual possa vir em nosso caminho e principalmente, por mostrar ao mundo que, no Brasil, há sim, talentos que vencem na vida sem depender do jogo sujo, sem precisar derrubar alguém, sem precisar da corrupção!

Wendell Lira, orgulho do Brasil!

Foto

Alexandre Soares

ver mais
Publicidade:

mais de Alexandre Soares

Comentários:

1