Que tal se fizéssemos algumas mudanças em 2016?

Que tal se fizéssemos algumas mudanças em 2016?

- Foto: Reprodução/Internet

--- PASSAR UM DIA INTEIRO SEM FAZER NADA, EVITAR QUALQUER TIPO DE COMPROMISSO, SEM CHEGAR PERTO DO COMPUTADOR, DESLIGAR O CELULAR, DEITAR NO SOFÁ E RELAXAR COMPLETAMENTE PARA PODER PENSAR EM COMO ANDA A SUA VIDA, QUAIS OS PONTOS POSITIVOS, NEGATIVOS, E PENSAR EM COMO PODER MELHORAR OU MESMO CORRIGÍ-LOS.

--- FAZER UMA LISTA COM ITENS DE TUDO O QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA E COMO PODER PLANEJAR, CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS E PENSAR BEM O QUE VOCÊ DEVE DEIXAR PARA TRÁZ, RELEVAR OU MESMO PERDOAR.

--- LIGAR E NÃO MANDAR EMAIL PARA AQUÊLE PARENTE OU AMIGO QUE SE DISTANCIOU, MAS QUE SEMPRE PERMANACEU NA SUA MENTE POR SER IMPORTANTE, DIVERTIDO OU QUE CONSIDERA SÁBIO.   TENTE RECONQUISTAR ESSA AMIZADE QUE MUITAS VÊZES POR ALGUMA PICUINHA FICOU PARA TRÁZ. RETORNE O CONTATO SE POSSÍVEL.

--- FAÇA UMA FAXINA NO SEU GUARDA- ROUPA, ELIMINANDO PEÇAS QUE JÁ NÃO USA MAIS, SAPATOS E ADEREÇOS QUE PARA VOCÊ NÃO TEM MAIS SERVENTIA, ABRINDO ESPAÇOS PARA COISAS NOVAS, PRATICAR O DESAPÊGO, A CARIDADE ABANDONANDO AS ENERGIAS DO PASSADO.

--- SABE AQUELE SEU SONHO DE PODER VIAJAR, FAZER AQUELA VIAGEM INESQUECÍVEL, POIS ESTÁ NA HORA, PLANEJE O ORÇAMENTO, NÃO FICA TÃO CARO, APROVEITE QUE VOCÊ AINDA ESTÁ BEM E CURTA SEU SONHO. AS MUDANÇAS DE ARES PODEM SER FUNDAMENTAIS PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E RENOVAÇÃO DE IDÉIAS.

--- PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS, SE NÃO GOSTA DE ACADEMIAS, PROCURE OUTRAS OPÇÕES, NATAÇÃO, SE GOSTA DE CANTAR, ENTRE NO CORAL OU SE GOSTA DE DANÇAR, VÁ NO CLUB 3ª IDADE, ENFIM  CURTA O QUE VOCÊ GOSTA.

--- FAZER UMA BOA AÇÃO É GRATIFICANTE, O TRABALHO VOLUNTÁRIO, AJUDAR A QUEM PRECISA PODE SER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE APRENDIZADO E AUTO COMPREENÇÃO.

--- QUEM VAI PRECISAR MUDAR DE CASA COMO EU , OU MESMO FAZER UMA LIMPEZA GERAL NÃO SE DESESPERE, É LEGAL É HORA DE FAZERMOS UMA LIMPESA TOTAL EM TUDO QUE TEMOS GUARDADO, SEM USO ALGUM, E O QUE É MAIS ENGRAÇADO É QUE NEM LEMBRÁVAMOS MAIS QUE TÍNHAMOS TANTAS COISAS GUARDADAS, ROUPAS, SAPATOS EM DESUSO E OUTRAS COISAS MAIS. QUE PODERIAM ESTAR SERVINDO PARA TANTA GENTE. NESSA HORA PERCEBEMOS COMO SOMOS EGOISTAS, E COMO PRECISAMOS APRENDER A DESAPEGAR DE COISAS MATERIAIS, PARA PODERMOS TER UMA PAZ INTERIOR QUE NOS FAZ TÃO BEM, NOS SENTÍMOS NOVOS, COMO SE FÓSSEMOS PÁSSAROS VOANDO PARA UM NOVO HORIZONTE.

AO LONGO DA NOSSA VIDA SOMOS CONFRONTADOS COM MOMENTOS DE MUDANÇA QUE CRIAM QUASE SEMPRE INSEGURANÇAE ATÉ EM ALGUNS CASOS, MEDO, MAS VAMOS SER OTIMISTAS, SABER ENFRENTÁ-LAS, LIDAR COM ELAS E PRINCIPALMENTE SABER VIVER A VIDA, ALEGRIA MINHA GENTE! SORRISO NOS LÁBIOS E AMOR NO CORAÇÃO!!! E O MAIS IMPORTANTE: VIVA! VIVA! VIVA!!!

FELIZ 2016, UM ANO REPLETO DE SAÚDE, PAZ E AMOR. BEIJOS.

CONTATOS: email: [email protected] – tel: 4712—3039

Se você gosta de me ouvir falar na radio, ligue-me, e de sua opinião quanto ao dia e hora de sua preferência, em março estarei de volta em um horário que seja interessante para vocês.

 

 

Foto

Gema Francisca Masetto Alonso

ver mais
Publicidade:

mais de Gema Francisca Masetto Alonso

Comentários:

1