Bonsai Natalino

Bonsai Natalino

- Foto: Divulgação

A árvore de natal do parque Ibirapuera em São Paulo é um bonsai.

Após anos sem passar o natal em São Paulo, fui para o parque Ibirapuera ver a famosa árvore de natal e assistir ao show de música e luz na fonte de água do parque.

Tomei um verdadeiro susto!

A árvore de natal ésuper baixa, um verdadeiro bonsai comparando com antigamente. Baixinha e feia durante o dia, ela dá uma melhorada a noite quando acendem-se as luzes.

O show de música e luz foi um fiasco. As luzes estavam demasiadamente fracas e o som muito baixo, o que não fez muita diferença pois NÃO estava tocando musicas natalinas.

A única coisa que compensou foi o show musical durante a tarde que encerrou com o fantástico cantor Ney Matogrosso cantando a canção Rosa de Hiroshima.

Decepção imensa!

São Paulo é a cidade mais rica do Brasil. A cidade que mais contribui financeiramente para o PIB brasileiro e a mais miserável em termos de decoração natalina.

A prefeitura de São Paulo deve ter gasto toda a verba com tinta vermelha para pintar as ciclo faixas, que não existiam a última vez que aqui estive.

Uma pergunta: Por que a ciclo faixa eh vermelha? TODAS as ciclo faixas são de cor verde no resto do mundo. Sim, as ciclo faixas são de cor verde pois representam um transporte ecológico não poluente. Mas por que em São Paulo ela é vermelha?

Enfim, assim que passar o Ano Novo retorno a Índia e confesso que não sentirei falta da muquiranice paulistana em relação ao natal.

Desejo a todos um feliz Natal e um ano de 2016 com muito sucesso e realizações para todos!

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais
Publicidade:
Publicidade:
Publicidade:

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1