Bom descanso

Bom descanso

- Foto: Reprodução/Internet

              Meu querido atleta, meu empreendedor já planejou 2016? Já sabe aonde quer chegar? Se o ano que vem será difícil, que seja. Você é duro na queda, um bambu que enverga, mas não quebra, que espera a ventania passar com calma.

             Segundo a fisiologia, o corpo humano precisa de recuperação. Ela faz parte do treinamento. Cito Manoel Tubino: “aumenta consideravelmente a possibilidade de lesão o tecido estimulado de forma contínua. A recuperação deverá ser calculada e prevista de forma organizada e freqüente, pois a evolução acontece mesmo neste momento”.

              Então! Agora é hora de aproveitar os amigos, a família e o merecido descanso do guerreiro que fez acontecer o ano todo. Faça festa, extravase as emoções, diga que ama e abrace os teus.

              Esta é aquela semana que pouco acontece. Comerciantes ávidos pelo comprador, Papai Noel e o seu bom oh, oh, oh, corredores animados para a São Silvestre, presentes sob as árvores, novenas de natal, cantadas, corais. Para mim, corrida somente atrás dos atrasados presentes, rsrsrsrsr…

Dica: se der aquele peso na consciência e aquela vontade de ser atleta neste fim de ano, vá com calma. Uma caminhada ou uma corrida leve cairá bem. Qualquer atividade deverá ser feita de forma recreativa. O pouco poderá ser muito. Nada de exagero!

 

              Vai viajar, boa viagem! Ficará em casa, boa casa!

              Bom Natal a todos!

 

Djalma Nogueira

Ultramataratonista de férias

Foto

Djalma Nogueira

ver mais
Publicidade:

mais de Djalma Nogueira

Comentários:

1