O Natal e os animais

O Natal e os animais

- Foto: Reprodução/Internet

O Natal se aproxima. Ocasião em que os cristãos celebram o nascimento de Yehoshua, também conhecido por Yeshua (????/ ????????) nome hebraico de Jesus, uma vez que ele era judeu da casa de Davi e naquela época as línguas locais eram o hebraico e o aramaico.

Todos sabemos que a bíblia atual não possui valor algum, visto que foi completamente reescrita e modificada no Conselho de Trento de 1545 a 1563 com o proposito de atender aos interesses políticos e religiosos de dominação daquela época.

Entretanto, não possuindo a bíblia anterior ao Conselho de Trento, tomo como verdade o que foi reescrito e consta na bíblia atual, para mostrar aos cristãos que o amor e o respeito aos animais é absolutamente imprescindível, mas que passa convenientemente desapercebido dos que creem em Jesus.

Está escrito em Lucas 2:7que abrigo e alojamento foram negados pelos humanos de Belém, na Judéia, apesar de Maria estar em estado avançadíssimo de gestação.Assim sendo, os pais de Yeshua foram forçados a se abrigarem em um estábulo para que Maria pudesse parir.

Um caixote de madeira conhecido como manjedoura onde se coloca comida para os animais foi utilizado como berço para colocar o recém-nascido. Presumivelmente, a criança nasceu em meio a companhia de animais como burros, bois, vacas, cabras e ovelhas.Os presépios representam a cena do nascimento de Jesus e sempre encontramos na cena os animais supracitados.

Acredita-se que deus seja um ser supremo e todo poderoso, portanto ele poderia ter feito com que o filho de Maria nascesse em qualquer lugar que ele assim desejasse, no entanto, ele escolheu os animais como sendo as melhores companhias para o nascimento de Jesus.

Neste Natal prove que você é um verdadeiro cristão e doe alimentos para as ONGs que cuidam de animais. Ajude aos animais carentes pois foram eles que deus escolheu para o nascimento de Jesus.

Yeshua nasceu em um estábulocercado por animais! Lembre-se deste GRANDE ensinamento de deus que infelizmente sempre passa desapercebido dos cristãos.

 

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1