Questionamento do leitor Luiz Fernando Andrade

Questionamento do leitor Luiz Fernando Andrade

Em frente a minha casa, no bairro Cecap, existe um espaço destinado para as crianças e jovens brincarem e praticar esportes, chamado “Parque da Cecap”, mas neste espaço só existe brinquedos velhos e enferrujados, áreas para a prática de vôlei e futebol estão tomadas pelo mato.

Não existe um banheiro decente e nem lugar para passar um dia com a família, uma mesa que existia no recinto para fazer refeições, juntamente dos banheiros, foram demolidos com a proposta de haver uma reforma no local. Isso já faz 4 anos. Gostaria de saber se existe algum projeto para a revitalização do “Parque da Cecap” ou se a Prefeitura irá deixar para o próximo mandato?

Resposta:

Luiz Fernando, o Departamento de Obras da Prefeitura tem procurado dar atenção a todos os espaços de lazer do Município, principalmente nos bairros mais afastados. O Parque da Cecap, localizado na Rua Paulo Azzini, em frente à sua residência, como você pode notar, teve recentemente a grama cortada, árvores podadas, detritos removidos e alguns dos equipamentos de lazer restaurados. Essa providência ocorreu, justamente, para que essa área de lazer seja aproveitada pela comunidade enquanto se busca recursos para intervenções mais significativas. Foi assim, com recursos próprios, que foi restaurada a Praça Família Saraiva, localizada ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Três Lagoinhas. Outras ações semelhantes foram realizadas no Bairro Granada. Em maio deste ano a Prefeitura obteve a doação de uma área no Jardim Vitória para a construção da prometida Praça da Juventude. O projeto está pronto e a Municipalidade continua o trabalho de formalizar convênios que possibilitem o início das obras. A Prefeitura continua a pagar dívidas pesadas, herdadas das administrações anteriores enquanto busca priorizar obras de necessidade imediata nas áreas de saneamento, saúde e educação por exemplo. Importante lembrar que a Prefeitura de Mairinque enfrenta uma crise que afeta, indistintamente, todos os municípios brasileiros, com raras exceções. Aqui em Mairinque cortamos funcionários comissionados, que ainda tiveram seus salários reduzidos. A Prefeitura também trabalha em meio expediente, como forma de economizar combustível, energia elétrica e água. Temos confiança de que em 2016 o Brasil entrará em ritmo de desenvolvimento e poderemos recuperar nossa receita. Estamos fazendo nossa parte.

Foto

Fala Prefeito Mairinque

ver mais
Publicidade:

mais de Fala Prefeito Mairinque

Comentários:

1