É o fim de ano chegando

É o fim de ano chegando

- Foto: Reprodução/Internet

 É o fim de ano chegando. Confraternização, espírito cristão, família e amigos reunidos, compras aumentam e a necessidade de descanso também. As competições terminam e os treinos diminuem.

 Época de fazer uma retrospectiva do ano, ver onde acertou e onde errou. Pensar nas as conquistas. Por que não separar os troféus e medalhas, tirar uma foto e colocar nas redes sociais? Por que não mostrá-los aos amigos? É bom relembrar e valorizar cada conquista. Temos a tendência a pensar no amanhã e esquecer o quê passou. Cada conquista tem um sentimento envolvido. Foram horas de preparação para um momento que durou segundos, minutos, horas. Foram momentos intensos, extenuantes. Levaram ao limite, te fez conhecer dores perto do insuportável, cansaço perto do impossível, mas você acreditou. Primeiro, último, ganhou e perdeu, nada importa. Você foi lá e fez! Foi o teu mais sincero sentimento, foi dor e prazer, foi o Ser Humano na essência, quase selvagem.

  Meu caro amigo, espero que este tenha sido um grande ano! E como no esporte, se venceu ou perdeu não importa, amanhã é dia de começar tudo de novo. Novas conquistas, novas alegrias, novos sofrimentos. Que venha 2016, cheio de desafios, cheio de obstáculos para frente, rumo ao desconhecido.

 

Dica da semana: neste fim de ano, diminua a intensidade de treinamento gradativamente, pratique outra modalidade esportiva e divirta-se com os amigos.

 

Djalma Nogueira

De férias dos treinos

Foto

Djalma Nogueira

ver mais
Publicidade:

mais de Djalma Nogueira

Comentários:

1