Vamos à luta, companheiro

Vamos à luta, companheiro

- Foto: Reprodução/Internet

Esta semana participei do Desafio das Serras, prova das mais difíceis com trechos técnicos e uma longa distância e subidas a serem percorridas em dois dias.

Estou muito feliz com o meu resultado, pois pude colocar em prática toda minha experiência e treinamento, conquistados com muito trabalho e um tanto de talento. Precisamos ter conquistas, subir montanhas, ver o horizonte e saber que somos capazes de ir além.

Trago duas citações a nossa reflexão:

Numa entrevista, Mike Tayson, campeão do boxe, quando perguntado o motivo de acordar às 4h da manhã para treinar se ele já era o campeão. A resposta foi de um verdadeiro vitorioso: “porque meu adversário está dormindo, se eu descobrir que ele já está treinando, ficarei sem dormir”.

E a do nosso tenista duplista número 1 do ranking mundial, Marcelo Melo: “Eu não penso em quem tem que perder e sim quanto tenho que ganhar para chegar ao topo. Tento vencer para todos, para mim, minha família, minha equipe, meu país”.   

Você que está lendo, está preparado para a conquista? Tem trabalhado e treinando mais e melhor que o seu adversário?

Vamos à luta! Com trabalho, pensamento positivo e espírito de equipe estarás no caminho certo.

Dica da semana: uma vez na semana, divida seu treino em duas sessões. Por exemplo, ao invés de correr 6km, corra 2 x 3km (uma de manhã e outra a noite) numa velocidade maior do que o  normal. Isto melhora tua velocidade e resistência, e com o treino mais curto, não terá a desculpa da falta de tempo.

 Bons treinos! Boa semana!

Djalma Nogueira

Ultramaratonista vencedor

 

 

Foto

Djalma Nogueira

ver mais
Publicidade:

mais de Djalma Nogueira

Comentários:

1