Reeducar-se para viver melhor

Reeducar-se para viver melhor

- Foto: Divulgação

Reeducar-se? Viver melhor? O que isso significa?

Com o passar dos anos percebemos que as pessoas chegando aos seus 30 anos iniciam uma fase mais madura com certeza. E se reeducar para viver melhor vem de encontro com essa maturidade de atitudes, mudança de pensamento, no comportamento, em nossa alimentação, tudo um processo de evolução.

A vida moderna chega a ser muito estressante, precisamos estar sempre conectados a Facebook, Instagram, sites... pois do contrário seremos seres desinformados, precisamos trabalhar muito para pagar as contas, cuidar da casa, dar atenção para a família, amigos, cuidar da sua imagem pois a partir dos 30 anos precisamos ficar atentos com nossa saúde, corpo e aparência, para nós mulheres uma tarefa bem desafiadora. Tudo isso chega a ser muita preocupação para a mesma pessoa.

Estou trabalhando esse lado de reeducação para viver uma vida menos estressante, tirando o lado da conexão com os meios virtuais que realmente amo pois aprendo muito através deles, mas sei que tudo que é muito pode nos atrapalhar também, mas a reeducação alimentar, ter um olhar mais leve para as dificuldades da vida, pois será mesmo que vale a pena todo estresse? Se desiquilibrar por um momento, talvez só vai nos trazer arrependimento, quem nunca se arrependeu logo após um problema resolvido?

Lendo um dia desses uma colunista esportista que sigo e guardei algo que se paramos para pensar e praticar vamos com certeza viver melhor!

 

“No momento que o seu pensamento se volta pra você e você se torna o centro da sua vida…uau!!! Tudo ao redor funciona!!! Você vai escolher melhor os alimentos, porque se importa com sua saúde. Você vai praticar exercícios físicos, porque vai passar a amar seu corpo. Vai cuidar mais das pessoas que ama porque isso vai preencher seu coração. Vai se ocupar com atividades que te fazem bem porque seu tempo é valioso. E você vai respeitar mais o planeta porque ele é sua casa. Na hora que essa virada acontecer na sua vida, não tem como não dar certo e não ser feliz, todo o resto funciona e se encaixa”.

 

Por isso acredito que devemos assumir um olhar mais suave perante a vida. Devemos nos amar mais, nos cuidar mais, cuidar do próximo para que assim possamos viver melhor

 

 

E vamos viver melhor?

Juliana Bueno

Triatleta

 

Foto

Juliana de Souza Bueno (Jú)

ver mais

mais de Juliana de Souza Bueno (Jú)

Comentários:

1