O mercador e os 12 camelos

O mercador e os 12 camelos

Um rico comerciante foi vender mercadorias em companhia dos seus servidores com uma caravana de 12 camelos. À noite pararam para descansar.Quando o comerciante já estava pronto para dormir, chegou o seu assistente e disse:

- Senhor temos um problema. Já amarramos 11 camelos, entretanto esquecemos de trazer uma estaca e não sabemos o que fazer para amarrar o último camelo.

Disse o comerciante:

- Simule diante do animal, que você crava uma estaca na areia e que o amarra. O camelo acreditará que está preso como os demais e ficará quieto.

Os funcionários fizeram o que disse o seu chefe e foram dormir.

Ao amanhecer viram que todos os camelos estavam em seus lugares. O assistente disse ao comerciante que tinhatodos os camelos prontos para partir, somente não podiam colocar em marcha o camelo número 12. O senhor disse:

- Simule desatá-lo, porque ele acredita que está amarrado.

Assim se fez e a caravana pode seguir seu caminho.

E você? Você está preso a algumas amarras mentais? Crê que não pode seguir em frente, não pode melhorar sua saúde, seus relacionamentos, sua vida?

Pare de acreditar que está preso a uma doença, a problemas no trabalho ou a qualquer situação ruim. Livre-se das amarras e siga em frente! 

Texto adaptado por: Sandra Maria Duarte

Autor: Desconhecido

 

 

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1