Museu do Futebol

Museu do Futebol

- Foto: Reprodução/Internet

Agora temos mais um museu de alta qualidade na cidade de São Paulo, o Museu do Futebol.

O Museu da Língua Portuguesa, o Museu de Arte Sacra e agora o Museu do Futebol são com certeza, atualmente, os três melhores museus na cidade de São Paulo; e sinceramente espero que quando a reforma praticamente infinita do museu histórico do Ipiranga termine, ele também possa ser considerado um museu de primeiro mundo.

Fui ao Museu do Futebol no sábado passado e descobri que a entrada é gratuita aos sábados. Nos outros dias, paga-se a irrisória quantia de 6 reais para o ingresso inteiro e somente 3 reais pela meia entrada, ou seja, custa menos que uma passagem de ônibus, que em São Paulo atualmente custa 3,50.

O Museu do Futebol trata somente do futebol brasileiro, portanto nada de Maradona, Zidane etc.

Muitas fotos e vídeos dos famosos jogadores brasileiros que venceram as copas mundiais: Falcão, Pele, Ronaldo, Vavá, Garrincha, Rivaldo, Sócrates, Taffarel, Romário, etc.

Um museu limpo, muito bem organizado, muito atencioso com pessoas cadeirantes, funcionários prestativos, enfim, uma ótima maneira de se passar uma tarde de sábado.

Recomendo inclusive para quem não gosta de futebol!

O Museu do Futebol foi construído no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, antigo Estádio Municipal do Pacaembu, que fica na Praça Charles Miller, bairro do Pacaembu. Abre das 9h – 17h

Veja maiores detalhes no website: http://museudofutebol.org.br/

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1