Você sabe o que é Parapan?

E você sabia que o Brasil ficou em 1º Lugar nos Jogos Parapan-americanos?

Você sabe o que é Parapan?

Jogos Parapan-Americanos são um evento multidesportivo para pessoas com deficiência. São realizados com base nosJogos Pan-Americanos, assim como as Paraolimpíadas, baseiam-se nas Olimpíadas e acontecem a cada quatro anos.

Bem diferente das Olímpiadas percebemos que a mídia para esse tipo de competição é muito falha, não ouvimos muitas informações a não ser próximo de pessoas do mesmo meio. E muito admira essa falta de divulgação pois os resultados estão acima dos resultados dos esportes convencionais, medalhas e mais medalhas, pódio triplo, recordes e mais recordes, enfim muito orgulho nos encheu esses atletas

Brasil conquista primeiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos nosso País ganhou 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e outras 74 de bronze. Performance supera a do Rio de Janeiro, em 2007

Os Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá) terminaram no último sábado (15). Os números finais do Brasil traduzem a performance de uma potência esportiva: a delegação chegou a 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e outras 74 de bronze. Trata-se do melhor rendimento do País em toda a história do evento, superando o recorde anterior registrado no Rio de Janeiro (RJ), em 2007, quando a equipe paralímpica conquistou 221 medalhas.

No penúltimo dia de competições do Pan, o rúgbi em cadeiras de rodas perdeu a disputa de bronze para a Colômbia por 50 x 48. Se tivesse vencido, o Brasil teria protagonizado um feito histórico: ter subido ao pódio em todas as modalidades em disputa nos Jogos Parapan-Americanos.

Para se ter uma ideia do domínio brasileiro na edição deste ano, o segundo lugar no quadro geral, o Canadá, não chegou à metade das medalhas de ouro brasileiras, conseguiu apenas 50. Os americanos, em terceiro, chegaram a 40.

(Informações: Por Portal BrasilPublicado: 17/08/2015 11h31Última modificação: 17/08/2015 14h53).

Gostaria de pontuar o enorme orgulho em conhecer um dos grandes Técnicos que compôs a seleção Brasileira o Luiz Duarte Candido, que acompanhamos a algum tempo sua trajetória de trabalho e hoje é um dos grandes nome nesse cenário Esportivo juntamente com seus atletas,em especial a Raquel Viel que conhecemos e temos um super carinho por ela. “Parabéns Luiz e Raquel pelas conquistas, parabéns a todos os atletas guerreiros que defenderam nossa bandeira com tanta disposição, sabemos que a luta continua e que venha Rio 2016”.   

Foto

Juliana de Souza Bueno (Jú)

ver mais

mais de Juliana de Souza Bueno (Jú)

Comentários:

1