
Durante a grande epidemia de peste bubônica mais conhecida como peste negra, que ocorreu na idade média, Roque trabalhou arduamente como enfermeiro cuidando diretamente dos doentes.
Esta doença altamente contagiosa matou milhares de pessoas na Europa e anos mais tarde, na China, Índia e até mesmo na Califórnia; pois os porões dos navios eram infestados de ratos que assim acabaram indo de um país para o outro.
Durante as epidemias infectocontagiosas, poucos médicos e enfermeiros contraem as doenças que estão combatendo, no entanto são muito poucos deles que adoecem e morrem. Você já parou para pensar nisso? Por que médicos e enfermeiros que trabalham diretamente com pessoas infectadas raramente contraem a doença e morrem?
A Psicossomática acredita que a mente tem poderes sobre o corpo físico (soma), assim, desequilíbrios emocionais podem levar à doenças físicas; no entanto, o reverso também é possível, ou seja, com um forte poder mental você pode prevenir e curar doenças físicas.
Roque, que cuidou de muitos enfermos, acabou contraindo a peste algumas vezes, mas como era um homem de muita fé e totalmente imbuído da solidariedade em ajudar ao próximo, ele sempre superava a doença. Sua fé e determinação em ficar bom para poder continuar ajudando as pessoas infectadas pela peste bubônica, o salvaram.
Somente após ser preso e portanto não poder mais manter sua mente ocupada com o trabalho de assistência aos doentes, é que ele acabou sucumbindo e falecendo.
São Roque é um excelente exemplo de como a fé e o poder mental podem vencer obstáculos e obterem curas físicas.
Reze com força. Reze com fé; que certamente você obterá o que deseja.
Um Feliz e Abençoado Dia de São Roque para todos!
Por: Sandra Maria Duarte