A mentira do pneu furado

A mentira do pneu furado

- Foto: Reprodução/Internet

Esta história é contada como verídica e teria se passado com alunos de um curso de engenharia em Minas Gerais.

Quatro amigos viajaram num final de semana e como a “zoeira” estava muito boa, resolveram ficar até segunda-feira à noite, porém esqueceram  que na manhã daquele dia tinham uma prova importante. Na viagem de volta, ao se lembrarem do compromisso, eles inventaram uma historinha para sensibilizar o professor na sala de aula.

– Professor, disse um deles, fomos viajar neste final de semana e na volta furou um pneu. Só aí, que a gente viu que no nosso carro não tinha a chave de roda para trocar o pneu. Como era um  lugar quase deserto e só conseguimos ajuda de manhã, a gente se atrasou e perdeu a prova… o senhor pode ver ai sua programação e se puder, nos dar a prova. Por favor! O professor, sempre compreensivo;–Sem problema, meninos, vamos fazer isso agora mesmo.

– Agora? Perguntaram eles, preocupados.

– Fiquem tranqüilos, serão apenas duas questões e eu tenho certeza que vocês não terão dificuldades. Sem outra opção, os rapazes concordaram. O professor então preparou uma provinha rápida e colocou cada aluno em uma sala diferente, sem qualquer chance de comunicação entre eles. Depois de separados e sem comunicação, entregou a prova a cada um deles.

A prova era assim:

Questão n°1. Escreva algo sobre “Equação de Navier Stokes” Vale só 0,5 (meio ponto)

Questão n°2. Qual pneu furou? Vale 9,5 (essa que valia a aprovação)

Ultimamente em nosso país o que mais temos ouvido são mentiras. E essas, ditas principalmente por pessoas em quem depositamos nossa confiança nas urnas. O que entristece a gente, é que os portadores delas são quase a totalidade dos que nos representam lá pelos lados da capital federal. Até quem já saiu de lá dizendo que não sabia de nada, que não tinha visto nada,  já está sendo investigado e denunciado por suspeita de receber propina. Não estranhem se você daqui a alguns dias ouvir a frase “Não sei quem colocou aquele apartamento no meu nome e também não sei como esse dinheiro foi parar no meu bolso.” 

E os velhinhos da FIFA, COMEBOL, CBF e outros? Milhões de dólares desviados para seus bolsos! Diante de tanta sujeira, como acreditar que os títulos ganhos por nossos times de futebol não foram comprados?

Por isso que a mais de dois mil anos só há uma verdade no mundo. JESUS CRISTO. Ele proferiu a frase que está registrada na Bíblia em João 14:6, “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai até Deus se não for através de mim.” Creia nele que é a única verdade,  espere por Ele, o único caminho para ir até Deus. Segundo a sua promessa, Ele já está voltando para te buscar. A gente se encontra lá.

Abraços e desejos (verdadeiros) de bom final de semana do irmão e amigo Bispo Cláudio Gonçalves

Foto

ver mais
Publicidade:

mais de

Comentários:

1