Feira Alemã

Feira Alemã

Foto: Divulgação

Fui visitar a festa multicultural alemã que ocorre todos os anos na região do Brooklin na cidade de São Paulo no mês de Maio.

Esta foi a 16ªedição da MaiFest que embora seja predominantemente uma festa alemã, possui também aspectos multiculturais como por exemplo a banda de gaita de foles escocesa.

A MaiFest possui dois palcos sendo um dedicado à música clássica, com apresentações de diversas orquestras do interior de São Paulo. Eu assisti ao final da apresentação da orquestra da cidade de Limeira e gostei do trabalho dos jovens músicos.

Esta é uma festa de rua onde a prefeitura de São Paulo fecha algumas ruas para o trânsito e diversas barracas são armadas no meio destas ruas. Hóá barracas vendendo artesanato, roupas, bijuterias e cerveja branca e escura, assim como cerveja com sabores de frutas.

Com certeza as barracas mais procuradas são as de comida. A maioria são de comidas tipicamente alemãs como as barracas de doces, com o famoso strudel de maçã, e as barracas com os famosos salsichões e linguiças. Comi um salsichão e estava muito bom com o acompanhamento da clássica mostarda marrom ao invés da mostarda amarela.

Há ainda restaurantes improvisados onde se pode comer uma clássica comida alemã como salada de batatas, chucrute e joelho de porco.

Como a MaiFest é multicultural, há também barracas vendendo pastel, caldo de cana, paella, galinhada, hambúrguer, crepe, maçã-do-amor, morangos cobertos com chocolate, sanduiche de pernil, cupim recheado, etc.

A entrada é gratuita e por isso mesmo é um evento que fica lotado e não recomendo para pessoas com carrinhos de bebê ou cadeiras de rodas, pois simplesmente não há espaço suficiente, visto que as barracas ocupam grande espaço no meio das ruas.

Cheguei cedo e não me arrependo, pois não gosto de lugares muito lotado.

 

Por: Sandra Maria Duarte

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1