Museu de Arte Sacra de São Paulo

Museu de Arte Sacra de São Paulo

- Foto: Marta Unterleitner

Fui visitar o Museu de Arte Sacra de São Paulo que fica na Avenida Tiradentes 676 muito próximo a estação Tiradentes do metro (linha azul).

Eu já havia visitado este museu em 1986 e naquela época eu não havia gostado pois faltava organização, e na verdade não passava de um amontoado de obras religiosas antigas exibidas sem maiores formalidades.

Ao retornar a este museu depois de 29 anos, fui surpreendida por um museu lindo, limpo, moderno, organizado e completamente reformado.

Passei horas agradáveis com minha amiga visitando este museu que agora da realmente gosto de ver!

Realmente recomendo a todas as pessoas que se interessam por cultura, educação, história e arte que visitem o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Aos sábados a entrada é franca e o horário é das 10:00 as 18:00 horas.

O museu ainda possui uma exibição de um presépio italiano que é na verdade uma minicidade italiana; nada parecido com o conceito de presépio de Natal que temos atualmente.

Há ainda uma pequena loja com artigos religiosos; a igreja antiga onde há missas regularmente; e um pequeno ponto de venda de doces e pães caseiros. O museu ainda oferece cursos, palestras e debates e você pode cadastra-se no website dele para receber a programação mensal.

Para maiores informações sugiro que você visite o website do museu, e melhor ainda, vá até lá e conheça-o pessoalmente: http://www.museuartesacra.org.br/pt/

Por: Sandra Maria Duarte

 

Foto

Sandra Maria Duarte

Sandra Maria Duarte é Professora, geógrafa e psicanalista e vive na Índia O Melhor Blog sobre a Índia é Sucesso entre Jornalistas e Professores. Tema de tese de Doutorado, Mestrado e diversos TGs. Fonte da novela Caminho das Índias. https://indiagestao.blogspot.com

ver mais

mais de Sandra Maria Duarte

Comentários:

1