1º de Maio Dia do trabalho – O que acham de uma reflexão?

1º de Maio Dia do trabalho – O que acham de uma reflexão?

- Foto: Reprodução/Internet

Caros leitores dia 1° de Maio comemoraremos o dia do trabalho, como todos os anos. Muitos aproveitam para o feriado prologando e realmente tirar esse dia para descansar e estar com a família, seja viajando ou ficando em casa. Porém serve como um dia de reflexão sobre a data.

Interessante se analisarmos os últimos 50 anos as grandes mudanças e transformações que o trabalho obteve. Mudanças de conceitos, fluxos, pessoas, processos, relações trabalhistas, formas de trabalho e tantas outras que a cada ano mudam em uma rapidez incrível.

A tecnologia cada vez mais vindo agregar ao profissional, facilitando e aumentando sua produtividade por um lado e pelo outro nos tornando mais dependentes desses recursos para a realização dessas tarefas.

Trabalhos operacionais sendo substituídos por automatizações de máquinas, assim como a robótica se tornando cada vez mais presente nas atividades que antes tínhamos que desempenhar manualmente.

Essas mudanças têm forçado cada vez mais o profissional em se enquadrar e realinhar nas suas atividades, com mais tempo dedicado a estudos e qualificações de mercado para continuar tendo competitividade em se manter em um mercado cada vez mais rápido e com grandes mudanças.

E quando pensamos que esse impacto do trabalho acontece apenas nos grandes centros e nas indústrias, percebemos que no campo, na agricultura e no agronegócio o processo vem cada vez mais sendo dependente de recursos modernos e tecnológicos para aumentarem a produtividade, análise e resultado do produtor rural.

Infelizmente o trabalho não pode mais ser encarado apenas com as nossas 8 horas batendo cartão de ponto na entrada e na saída, mas sim como um processo de crescimento e mudança diário sempre com o objetivo de sair da zona de conforto e realizando métodos e processos diferentes aos que fazíamos, gerando assim oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento.

Aproveito para parabenizar a todos os trabalhadores indiferente da atividade e ramo que atuem, mas pelo esforço e dedicação a cada dia lembrando que a maior parte da vida passamos trabalhando, por isso cada vez mais o trabalho tem que ser uma forma de satisfação e realização daquilo que gostamos ou daquilo que temos habilidade.

Bom descanso no dia do trabalho!!!!!! Até mais

Fonte: Paulo Eduardo Galvez Júnior

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Consultor, Empresário, Professor Universitário, Coordenador de projetos de formação de professores.[email protected]

Foto

Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

ver mais
Publicidade:

mais de Prof. Paulo Eduardo Galvez Júnior

Comentários:

1