13/01/2017 às 17h47min - Atualizada em 13/01/2017 às 17h47min

Funcionários da Santa Casa não recebem e sindicato pede intensificação do movimento grevista

Contrariando as expectativas, o salário dos funcionários em greve da Santa Casa não foi pago nesta sexta-feira (13). Segundo a administradora da Irmandade, Márcia Cruz, todo o processo de documentação da provedoria já foi realizado, porém tramites burocráticos no banco impedem a liberação da conta bancária para que a Prefeitura de São Roque possa depositar a verba destinada ao pagamento dos funcionários e médicos do hospital.

As expectativas são de que até quarta-feira (18) esta burocracia já esteja resolvida e a Prefeitura possa realizar o depósito do convênio, dando início ao processo de pagamento dos funcionários.

Intensificação dos movimentos grevistas

Com o não pagamento, o movimento grevista na Santa Casa de São Roque pode se intensificar nos próximos dias. Em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (13) entre os funcionários em greve da Santa Casa de Misericórdia e o Sindicato dos trabalhadores de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), o diretor social do sindicato Francisco de Almeida explicou a situação aos funcionários do hospital e pediu a união da classe trabalhadora e a intensificação do movimento grevista, para que apenas o número mínimo de funcionários  (30%) atue na Santa Casa durante o movimento grevista.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.