13/01/2017 às 10h08min - Atualizada em 13/01/2017 às 10h08min

Primeira dama Mazé Barros prepara lançamento do projeto “Nascer Verde”

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Portal Vander Luiz

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque, Mazé Barros, anunciou que está realizando os acertos finais para o lançamento do programa “Nascer Verde”. O anúncio foi feito durante a posse da diretoria do IBRAJE (Instituto Brasileiro Jornada Ecológica) na sede da ASSEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Roque e Região) na noite desta terça-feira (10), segundo informação divulgada pelo Portal Vander Luiz.

O projeto propõe o plantio de uma árvore para cada criança nascida em São Roque e segundo a primeira dama, a idéia nasceu no Fundo Social por ser um projeto sócio-ambiental e que envolverá outros departamentos da Prefeitura de São Roque. “Estamos estabelecendo as regras e o local. O objetivo é colocar a comunidade em contato com a natureza a partir do nascimento da criança. O plantio será feito mensalmente com a participação da família”, disse ao jornalista.

As árvores plantadas no projeto serão de árvores frutíferas e tem previsão de começar em fevereiro, levando em conta as crianças que nasceram em janeiro no município e começando pelo plantio da árvore que representará a primeira criança nascida na Santa Casa após o final da intervenção, na quinta-feira (05).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.