09/01/2017 às 23h54min - Atualizada em 09/01/2017 às 23h54min

Oficina de games da SuperGeeks agita programação de férias no Iguatemi Alphaville

Aulas gratuitas de Minecraft, Games 3D e Robótica serão diversão garantida para crianças e adolescentes durante o mês de janeiro.

Depois do sucesso de público da primeira edição, o Iguatemi Alphaville preparou mais uma Oficina de Games em parceria com a escola SuperGeeks Alphaville durante as férias de verão. De 9 a 28 de janeiro, crianças e adolescentes de 7 a 16 anos poderão participar das aulas gratuitas com a coordenação de professores especializados em programação e robótica no espaço exclusivo, localizado no Piso Tocantins.

 

Serão cinco sessões diárias incluindo aulas de Minecraft, Games em 3D e Robótica. Com a metodologia diferenciada da escola, elaborada especialmente para o público infanto-juvenil, as sessões serão gratuitas e terão duração de uma hora cada, sempre a partir das 13h até às 19h (exceto aos domingos).

 

De maneira lúdica, a garotada aprenderá programação e robótica com foco em games. “Durante as aulas, os alunos entram em contato com conceitos de lógica de forma descontraída e atraente”, contou o dono da escola, Everton Leite. “O objetivo é introduzir a tendência mundial da Ciência da Computação entre os participantes, mas com muita diversão”, completou Renata Barros, coordenadora de marketing do Shopping Iguatemi Alphaville.

 

PARA TODOS OS GOSTOS

Atendendo até 12 alunos por sessão, as aulas serão divididas em três temas: Programação no Minecraft, Criação de Games em 3D e Robótica com Arduíno. Na primeira opção, as crianças aprendem noções básicas de programação por meio da criação de um robô dentro do jogo para que ele crie construções, minere e interaja com o aluno, usando blocos de programação.

 

Já nas aulas de Criação de Games em 3D, o aluno desenvolverá seu próprio game 3D, com cenário e personagens, através da plataforma Kodu, criada pela Microsoft para ensinar programação às crianças. Os jovens que optarem pela Robótica com Arduíno aprenderão conceitos básicos de eletrônica e programação por meio da criação de um jogo, que acenderá luzes LED de acordo com a pontuação do placar. 

 

Oficina de games SuperGeeks / Atividade Gratuita

 

Quando: De 9 a 28 de janeiro de 2017.

Onde: Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).

Horário: Segunda a sábado, das 13h às 19h

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.