06/01/2017 às 15h58min - Atualizada em 06/01/2017 às 15h58min

Nova unidade básica de saúde de Araçariguama será inaugurada nesta segunda-feira

UBS foi construída por meio de convênio com o Governo Federal e abrirá suas portas no dia 09 de janeiro, no Jardim Brasil

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

A nova Administração Municipal inaugura nesta segunda-feira, dia 9, às 10 horas, a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Brasil, localizada na Avenida Barueri, nº 61. A nova unidade foi construída por meio de convênio com o Governo Federal.    Segundo a Secretária da Saúde, Edina dos Santos Rosa, a inauguração da nova UBS, vai possibilitar oferecer aos usuários mais conforto e qualidade no atendimento.

A Secretária da Saúde ressaltou que as instalações da  UBS do Jardim Brasil, será adequada para melhorar o fluxo de atendimento, desde a chegada até a saída do usuário, pois serão salas numeradas e individualizadas para cada procedimento. Além disso, haverá salas para observação de enfermagem masculina, feminina e pediátrica. "Com isso um paciente que precisar ficar em observação, tomar soro ou algum medicamento ficará na própria unidade em salas específicas”.  

Na instalação, os atendimentos em pediatria, ginecologia e clínica médica serão oferecidos durante todo o horário de funcionamento da UBS. As consultas deverão ser agendadas previamente por telefone ou pessoalmente. "Vale destacar que esses atendimentos são para consultas eletivas, já as urgências e emergências continuam sendo atendidas somente no Pronto Atendimento Municipal", explicou a secretária.    A unidade também contará com salas de odontologia, sala de aplicação de vacinas, sala para procedimento de enfermagem e auditório para treinamentos e reuniões dos pacientes dos programas de gestante, hipertensão e diabetes, além do Estratégia Saúde da Família. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.