06/01/2017 às 15h36min - Atualizada em 06/01/2017 às 15h36min

Lili Aymar assume a Prefeitura de Araçariguama e proíbe lixão na cidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

Lili Aymar foi oficialmente empossada como Prefeita de Araçariguama e em um de seus primeiros atos revogou a implantação de um lixão na cidade. Ao lado de seu vice-prefeito, Joca, a governante foi oficialmente empossada juntamente com os vereadores do município em evento realizado na manhã de domingo (1°) na Câmara municipal de Araçariguama.

A prefeita participou também um grande evento para comemorar a posse, realizado na noite daquele mesmo domingo e que foi transmitido ao vivo pelo Jornal da Economia. A celebração contou com a equipe que irá compor o novo governo, vereadores da base da governante e também de personalidades políticas, como José Luiz Pena, presidente do Partido Verde.

Durante a cerimônia Lili reafirmou alguns de seus principais projetos de campanha, como o cancelamento da instalação de um lixão na cidade e a reabertura da maternidade municipal. “Agradeço a todos e saibam que sempre estaremos ao lado da população, como sempre estivemos. Araçariguama irá conhecer um novo tempo, uma era de conquistas, realizaçõese muito trabalho”, afirmou.

Lili é empossada como Prefeita de Araçariguama

A situação do lixão na cidade foi à primeira ação tomada pela governante em seu mandato, revogando a validade da certidão de uso e ocupação de solo concedida à empresa Proactiva Meio Ambiente, que seria responsável pelo lixão na cidade. Ainda em seu primeiro dia no cargo a prefeita enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei altera a lei municipal que permitia a implantação de aterros de lixo no município.

"Fica o Município proibido de conceder licenças ou autorizações municipais para instalação de aterros sanitários, lixões ou quaisquer ambientes semelhantes, com atividades destinadas ao despejo de resíduos sólidos ou a disposição final de rejeitos, bem como de lixo de qualquer natureza, de qualquer procedência, nas áreas designadas como de proteção permanente", diz o novo artigo do município.

"No que depende do poder Executivo, a população pode ficar tranquila. Agora vamos precisar do Legislativo para aprovar essa lei. Temos que levar a população à Câmara para que os vereadores façam fazer valer a vontade do povo", defende Lili em entrevista ao portal IG.

A situação do lixão era um dos pontos mais defendidos pela agora prefeita na época de sua campanha, entretanto apesar da situação do lixão, a prefeita ainda enfrentará diversos desafios frente a administração de Araçariguama, como a reabertura da maternidade, a extinção das salas multiseriadas e investimento no turismo, três projetos prometidos pela governante a população. 

Prefeita Lili Aymar ao lado do vice-prefeito Joca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.