06/01/2017 às 14h08min - Atualizada em 06/01/2017 às 14h08min

Festa de noivado não precisa ser tão cara quanto a de casamento

Todo mundo sabe que casamentos exigem preparação e vários cuidados, mas e a festa de noivado? Da mesma forma, o evento deve ser planejado com dedicação para que não afete o orçamento do grande dia, mas, que ainda assim, possa render elogios e recordações memoráveis aos convidados.

Noivados representam o momento em que o casal está pronto para amadurecer o relacionamento e formar uma família, e surgem como um aviso de que logo a união matrimonial será feita. E para isso é preciso comemorar!

No tempo das avós e bisavós, era costume o pai do noivo pedir a mão da noiva para a família dela. Atualmente, a maioria das pessoas escolhe fazer disso uma grande festa, sem tantas regras tradicionais e de forma mais despojada.

Veja seis dicas para organizar seu noivado sem gastar tanto e transformá-lo em um momento único e especial. Confira!

Geralmente, as famílias dos noivos oferecem um jantar ou uma recepção simples, que pode ser organizada de forma descontraída ou mais tradicional. De todo jeito, determine o local e as informações básicas, como data e horário. Nesse momento, é hora de investir tempo para conseguir preços melhores, então, busque por horários e datas alternativas – uma boa opção são os períodos da manhã e os dias de semana, principalmente, sexta-feira. Para que o noivado tenha a cara de vocês, opte por algum tema específico para fazer a decoração. Inspire-se em filmes, músicas ou algum momento divertido que tenham passado para deixar ainda mais personalizado. Como as festas de noivado, geralmente, têm menos convidados – apenas pessoas próximas –, você pode preparar as próprias comidas do buffet ou contratar um serviço reduzido para o dia. O fingerfood, ou petisco para comer com as mãos, tem sido uma ideia muito utilizada e que costuma custar menos do que jantares elaborados. Muitas pessoas perguntam se é preciso enviar convites para a festa de noivado; a resposta varia de casal para casal. Se quiser oficializar a “convocação”, escolha modelos simples e fornecedores que façam o serviço pela internet e entreguem em casa. Outra alternativa é elaborar pela internet um convite online bonito e, além de tudo, moderno. Esse caminho custará pouco ou quase nada, e como todo mundo está conectado hoje em dia, pode ser uma excelente possibilidade. Muitas noivas gostam de oferecer lembrancinhas, portanto, se você não tiver orçamento para encomendar, avalie a alternativa de fazer artesanalmente. Não se esqueça da aliança de noivado. Mesmo que seja um modelo simples, é importante oficializar esse momento com o maior símbolo de união dos enamorados.

E lembre-se: o essencial é que o grande dia fique marcado por sorrisos e deixe todo mundo ansioso para o casamento que se aproxima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.