02/01/2017 às 16h56min - Atualizada em 02/01/2017 às 16h56min

Claudio Góes assume prefeitura de São Roque e tem pela frente importantes desafios

O ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa como foi informado anteriormente pela reportagem do Jornal da Economia não compareceu para a transição do cargo

Cláudio Góes assumiu a Prefeitura de São Roque em cerimônia realizada no dia 1° de janeiro. Em um primeiro momento, o governante participou da cerimônia de posse dos membros do executivo e legislativo, realizado na Câmara Municipal, onde ele e seu vice, Professor Weber, foram oficialmente empossados juntamente com os vereadores do município.

Em seguida, membros da população de São Roque e representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura seguiram em caminhada até a Prefeitura de São Roque, como uma forma de representar a união entre os membros do legislativo e executivo. Durante o trajeto, Cláudio parou diversas vezes para cumprimentar a população e tirar fotos.

Claudio Durante a Caminhada até o Paço Municipal

Ao chegar ao paço municipal, o Presidente Eleito da Câmara de São Roque, Niltinho Bastos discursou sobre a situação do município e citou os ex-prefeitos Henrique Luis Arnóbio e Mario Luiz Campos de Oliveira, que foram homenageados com uma salva de palmas.

Juntamente com o primeiro escalão de seu governo, agora com a adição do novo comandante da Guarda Municipal de São Roque, Rogério Pereira, Claudio recebeu simbolicamente as chaves da cidade das mãos de Hamilton Luiz Benedito, ex-diretor de desenvolvimento econômico do antigo governo, já que o então governante Daniel de Oliveira Costa, não compareceu a cerimônia. Em entrevista concedida ao vivo ao Jornal da Economia, Daniel já havia adiantado que não compareceria ao evento seguindo o conselho do seu grupo político, que temia manifestações no local, e também para levar seu filho (que vive na Inglaterra) ao aeroporto.

“Pessoalmente, não faria deste modo. Lembro que na época quando o antigo governo assumiu eu estive com o então Prefeito Efaneu aqui no Paço e vi quando ele entregou a chave da cidade, juntamente com as informações de caixa, ao novo governante. Acho que seria normal se o Daniel tivesse vindo, até como uma forma de respeito aos 19 mil votos que o elegeram na gestão passada. Mas, embora não concorde, respeito à decisão dele", afirmou Claudio.

Mudanças na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços?

Nádia Botter (Portal Vander Luiz)

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Vander Luiz, Germano Cardoso não poderá participar  do governo municipal. Anunciado inicialmente como chefe da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, o profissional teve que declinar da proposta de atuar na administração publica pois continuará a trabalhar no SENAI. Em seu lugar, entra Nádia Botter, profissional com formação e especialização em Turismo, atuando na área de turismo e educação superior há vinte anos.

Desafios de São Roque

Em seu discurso Cláudio reafirmou que há muito trabalho a ser feito na cidade, que traz uma dívida de aproximadamente quatro milhões de reais da antiga gestão, segundo dados apresentados no momento da transição oficial dos governos, embora tenha dito que os números não refletem a realidade da cidade, que precisa de muitos cuidados. 

Com relação ao setor da saúde e a Santa Casa, o governante afirmou que agora estando a frente da intervenção, sua gestão poderá analisar de forma precisa a situação da irmandade para então tomar alguma medida concreta, porém disse que a prioridade está no restabelecimento do atendimento hospitalar e da regularização dos funcionários que hoje encontram-se em greve.

Cláudio recebe as Chaves da Cidade de São Roque 

Sobre a situação da Marginal, com a vinda da emenda no valor de R$ 3.460,100, do deputado federal Alexandre Leite (DEM), fruto de um convênio assinado no dia 28 de dezembro pelo então Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a reforma do trecho destruído da marginal se torna uma realidade. O atual governante afirmou que sua equipe vinha acompanhando o andamento do convênio para garantir que a verba chegasse aos cofres públicos e que agora o processo de licitação deve ocorrer. “O ideal é que conseguíssemos trabalhar em um processo emergencial, mas São Roque perdeu o prazo da situação de emergência, que era de seis meses, então seguiremos os procedimento padrão. Providenciaremos as documentações e a população verá o resultado disso em obras. Acredito que, se tudo correr bem, elas terão início entre 60 e 90 dias”, disse.

Entretanto, apesar de tantas situações delicadas a serem trabalhadas, o governante se mostrou otimista e afirmou que o momento é de alegria por estar iniciando essa nova fase em sua vida e na da cidade. “Será um orgulho dar continuidade a história de São Roque, a cidade onde nasci, cresci e, podem acreditar, a cidade pela qual daria minha vida”, afirmou Claudio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.