02/01/2017 às 15h26min - Atualizada em 02/01/2017 às 15h26min

Presidente da Câmara de Mairinque assume prefeitura da cidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Alexandre Peixinho assumiu a prefeitura de Mairinque por período indeterminado, após ser eleito Presidente da Câmara Municipal da cidade, em cerimônia realizada neste domingo, dia 1º de janeiro, segundo informações do Cartório da 131ª Zona Eleitoral, em São Roque.

Peixinho foi designado para a Prefeitura de Mairinque, já que a Justiça Eleitoral ainda deve decidir qual será a atitude tomada com relação às eleições no município. Durante o processo eleitoral de 2016, o candidato Toninho Gemente (PRP), teve sua candidatura impugnada antes das eleições em outubro e assim, não pode assumir o cargo de prefeito apesar de ter sido o mais votado no município. Como o seu concorrente direto, o candidato Binho Merguizo (PMDB), não obteve pelo menos 50% dos votos restantes, criou-se um impasse sobre quem seria o Prefeito de Mairinque.

Sem um candidato eleito para assumir o cargo de prefeito, Peixinho assume o governo mairinquense até que a Justiça eleitoral decida se haverá novas eleições (após o mês de março). “Peixinho afirma que não sabe por quanto tempo será prefeito, mas ressalta que irá trabalhar pela cidade e pretende priorizar a saúde enquanto estiver no comando do município de Mairinque”, afirma uma postagem na página do Facebook do vereador.

Enquanto o presidente da câmara ocupa o governo da cidade, o comando da câmara municipal passa ao vice presidente da Casa de Leis, Kioshi Hirakawa.

Peixinho foi eleito presidente da câmara após a cerimônia de posse dos legisladores de Mairinque, realizada no domingo, dia 1º de janeiro. Na data, os vereadores eleitos Tulio Camargo (PRP), Professor Giovani (PDdoB), Rafael da Hipica (PMDB), Biula (PPS), Dizão Valim (PSDB), Abner Segura (PMDB), Alexandre Peixinho (PP), Bruno Tam (PEN), André do Bar (PSDB), Paulo Marrom (PSB), Zé da Vaca (PRB), Kioshi Hirakawa (PTB), Pastor Kennedy Marques (PR) compareceram a câmara onde foram empossados na primeira sessão do ano.

Após a posse para o mandato de 2017/2020, foi à vez da escolha da mesa diretora que irá assumir a liderança dos trabalhos legislativos deste ano e a chapa eleita é formada por Alexandre Peixinho (presidente), Kioshi Hirakawa (vice presidente), Pastor Kennedy (1º secretario) e Bruno Tam (2° Secretário).

A Mesa diretora da Câmara de Mairinque: Bruno Tam, Kioshi Hirakawa, Alexandre Peixinho (prefeito provisório) e Pastor Kennedy 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.