02/01/2017 às 11h25min - Atualizada em 02/01/2017 às 11h25min

Niltinho Bastos fala em esperança para a São Roque ao ser eleito Presidente da Câmara Municipal

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Cerimônia de posse dos Vereadores de São Roque ocorreu na manhã de domingo (1º), na Casa de Leis Municipal e o vereador Niltinho Bastos, o legislador mais votado nas eleições de 2016, foi eleito o novo presidente do Legislativo São-Roquense. Por ter sido o vereador mais votado, o político foi o responsável por presidir a primeira sessão da câmara, que contou também com a presença do agora Prefeito de São Roque, Cláudio Góes e do Vice Prefeito da cidade, Professor Weber.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Jornal da Economia e pode ser acompanhada na integra através da nossa página no Facebook.

Niltinho Bastos presidiu a sessão ao lado de Julio Mariano, do  Prefeito de São Roque, Cláudio Góes e do Vice Prefeito da cidade, Professor Weber.

A cerimônia foi marcada pela expectativa de que a nova administração possa retomar o crescimento da cidade, melhorando a qualidade de vida da população. “Acredito que a situação vá melhorar e o município irá voltar a crescer. Termino o mandato feliz, de cabeça erguida e agora nos resta ajudar e torcer pela nova administração, pois todos vivemos em São Roque, é aqui que criamos nossos filhos e você não precisa de cargos políticos para ajudar a cidade, basta respeitar os outros e tentar fazer sua parte da melhor forma possível”, afirmou o ex-vice prefeito João Paulo de Oliveira.

 A saúde e a situação econômica do município estão entre os pontos mais abordados pelos novos vereadores. Temos que fazer com que o Estado volte os olhos para a cidade, o que não acontecia por falta de força política. Ao fazermos nosso trabalho de forma série e demonstrado esta capacidade, nós conseguiremos fazer com que recursos venham para São Roque”, afirmou Alexandre Veterinário, que também diz esperar que grandes mudanças ocorram na Santa Casa de São Roque.

Após o início dos trabalhos, os vereadores eleitos assinaram o livro de registro da Câmara de São Roque para a legislatura de 2017/2020, que será composta pelos vereadores Niltinho Bastos (PP), Alexandre Pierroni (PSDB), Maurinho Goes (PSD), Marquinho Arruda (PSDB), Toco (PSDB), Etelvino (PSDB), Alfredo Estrada (PSC), Guto Issa (REDE), Julio Mariano (PSB), Cabo Jean (REDE), Rafael Tanzi (PP), Flavio Brito (PROS), Alacir Raysel (DEM), Rafael Marreiro (PSB) e Piniquinho (PR).

População lotou a Câmara de São Roque.

A Câmara de São Roque estava lotada durante a cerimônia e algumas pessoas tiveram que sentar no chão para assistirem os trabalhos do legislativo, que contou com a eleição da primeira mesa diretora, que irá atuar pelo restante do ano. Apenas uma chapa de candidatos intitulada “Unidos por São Roque” foi apresentada ao plenário e, sendo assim, por unanimidade a nova mesa eleita é composta por Niltinho Bastos (presidente), Israel Toco (primeiro vice-presidente), Marquinho Arruda (segundo vice-presidente), Cabo Jean (primeiro secretário) e Alexandre Veterinário (segundo secretário).

“Inicio meu pronunciamento com uma palavra: esperança. O escritor e filosofo Mario Sergio Cortella diz que a esperança é o bem mais precioso de uma pessoa, porém ela deve ser a esperança do verbo ‘esperançar’ e não a do verbo ‘esperar’. Tem gente que diz que espera que de certo ou que espera que se resolva. Isto não é esperança.

Esperança, do verbo “esperançar” é ir atrás, buscar e não desistir. Segundo o médico alemão e vencedor do Nobel da Paz em 1952, Albert Schweitzer, ‘a tragédia não é quando um homem morre e sim aquilo que morre no homem quando este ainda está vivo’. A esperança não pode morrer. Tenho certeza que o Executivo e o Legislativo irão corresponder às expectativas da população. Batalharemos e melhoraremos a vida das pessoas da nossa querida cidade”, afirmou Niltinho Bastos em seu pronunciamento, refletindo as expectativas da população, de que São Roque possa se recuperar do conturbado ano de 2016.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.