23/12/2016 às 16h29min - Atualizada em 23/12/2016 às 16h29min

Dicas para comprar um carro novo

A compra de um automóvel deve ser realizada após muita pesquisa, afinal para muitos costuma ser uma realização pessoal e para que não ocorra frustrações no futuro devido a uma má escolha é preciso investir tempo para pesquisar a melhor opção.

Da Redação Imagem: Pixabay
Da Redação Imagem: Pixabay

A compra de um automóvel deve ser realizada após muita pesquisa, afinal para muitos costuma ser uma realização pessoal e para que não ocorra frustrações no futuro devido a uma má escolha é preciso investir tempo para pesquisar a melhor opção. Muitas dúvidas podem surgir principalmente para quem está na busca do primeiro carro, portanto elaboramos algumas dicas que podem ajudar nessa fase. Confira abaixo!

 

 

Planejamento

 

Antes de comprar um é importante avaliar cada detalhe das suas condições financeiras. Um carro pode ser qualidade de vida e também gastos, portanto avalie se além das parcelas você conseguirá manter os custos com manutenção, gasolina e ao mesmo tempo ter uma reserva para imprevistos. Além disso, é preciso considerar o valor do seguro. Os especialistas em finanças alertam que as despesas do carro não podem comprometer mais que 30% da sua renda.

 

Necessidade

 

O seu carro dos sonhos pode não ser a melhor opção para a sua necessidade no momento. Escolha um automóvel de acordo com o que você precisa: economia, performance, espaço? Dessa forma você evita comprar um carro que te causará frustrações no futuro.

 

Compare preços

 

Na hora de avaliar os preços consulte a tabela Fipe para ter certeza de que o modelo desejado está de acordo com um preço justo. Compare pelo menos três modelos, assim você não se limite a uma única opção. Na hora de negociar o valor jamais feche no primeiro financiamento, que inclusive pode virar uma carta na manga na hora da negociação.

 

Visite lojas

 

Por falar em negociação, visite o máximo de lojas que puder, assim você pode levar o financiamento do concorrente para negociar. Muitas lojas têm diferenças de preços absurdos que podem fazer muita diferença na hora de fechar.

 

Novos x Usados

 

Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher um modelo novo ou usado. Ambos os casos tem suas vantagens e desvantagens. Vejamos, um carro zero costuma ser mais caro, porém possui uma garantia de que não terá problemas tão cedo. Já um usado costuma ser mais barato e é possível encontrar modelos quase zero. A dica aqui é simples, se optar por um carro usado tenha certeza de que o vendedor é alguém de confiança, peça uma revisão e consulte todos os dados do veículo no Detran.

 

De olho nas vantagens

 

As concessionárias procuram cada vez mais investir em vantagens para atrair o consumidor, então pesquise o que as montadoras estão oferecendo no mercado. A Citröen, por exemplo, lançou no início do mês a revisão de R$ 1 por dia para os modelos C3 e Novo Aircross e no Salão do Automóvel apresentou seu e-commerce com vantagens para quem comprar online. Portanto vale a pesquisa!

 

Faça o teste drive

 

Para garantir que aquele é mesmo o carro que levará para casa não saia da loja sem fazer um teste drive. Assim você poderá sentir o conforto, o desempenho e se aquele veículo realmente atinge as suas expectativas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.