23/12/2016 às 14h45min - Atualizada em 23/12/2016 às 14h45min

Karateca Giovanna Liberatori faz grande ano de competições e se destaca mais uma vez

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A karateca Giovanna Liberatori teve um ano marcante em sua carreira como atleta. Em uma nova fase de sua vida, a jovem agora tem que conciliar os estudas da faculdade de Economia Empresarial e Controladoria, realizado na USP (Universidade de São Paulo), com sua carreira como combatente, o que provocou diversas mudanças e obrigou a garota a trabalhar arduamente para não deixar a desejar tanto nos estudos quanto no tatame.

“Minha vida mudou completamente. Sempre fui uma pessoa organizada, então tive que montar uma planilha com o tempo livre, estudos, horários de treinos, para otimizar meu tempo e também conseguir me adaptar a nova rotina, o que foi bem difícil”, afirmou a atleta que agora mora em Ribeirão Preto.

Longe de São Roque e dos pais a garota também está com um novo sensei, que é também o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, e como o tempo para treinar e participar de competições diminuiu em decorrência dos estudos, isto levou a karateca a também personalizar os seus treinos para focar-se nas competições mais importantes do país.

A estratégia deu certo, e embora tenha participado de um número bem menor de competições se comparada ao ano passado, Giovana subiu ao pódio em todas as 12 competições de que participou este ano, conseguindo resultados expressivos  em campeonatos de renome internacional. Entre as conquistas estão o segundo lugar no Campeonato Sulamericano, o 3º lugar da categoria sênior e 1º lugar na categoria sub 21 do Campeonato Brasileiroe o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Universitário.

No segundo ano lutando na categoria sênior, a karateca teve a chance de colocar em prática todo o aprendizado de 2015 e o resultado garantiu um feito expressivo para a atleta, que em apenas um ano de competições conquistou o 1º lugar no ranking da categoria sub 21 e o 4º lugar do ranking da categoria sênior, colocando a jovem como uma das principais atletas do Brasil. “Fiquei muito feliz quando soube da minha colocação, pois mostrou que o trabalho que tivemos ao longo dos anos foi acertado e deu resultado. Espero que tenhamos um ano ainda melhor em 2017”, comentou.

Quando questionada sobre os planos para 2017, a jovem que também faz parte da Seleção Brasileira de Karate afirma que já esta se programando para o próximo ano e que pretende melhorar ainda mais os seus resultados, garantindo assim a sua continuidade na equipe brasileira, afinal o karate já se tornou uma modalidade olímpica e estará presente nas olimpíadas do Japão em 2020.

“Foi um ano difícil, mas que rendeu muitos resultados positivos a minha carreira. Quero agradecer a todos que me deram apoio nesta trajetória, aos meus pais, meus senseis, aos apoiadores e em especial ao Banco do Brasil Seguros, que é a minha patrocinadora e sem a qual eu não poderia ter alcançado todas estas conquistas”, completa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.