23/12/2016 às 10h15min - Atualizada em 23/12/2016 às 10h15min

Série de arrombamentos acontece em comércios de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello

Ao menos três comércios de São Roque foram arrombados nesta semana. O último caso ocorreu entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta feira (23), na Rua Professor Alino de Oliveira, ao lado do Colégio Objetivo do município.

Após destruírem a porta de ferro para entrarem no estabelecimento comercial, os criminosos roubaram apenas o dinheiro que estava no caixa e deixaram o estabelecimento. “Como não guardamos muito dinheiro em caixa, o valor levado foi pequeno, mas o grande prejuízo acaba sendo devido ao vandalismo, para o conserto da porta” disse o proprietário do estabelecimento.

Três dias antes do crime uma loja de produtos de informática localizado na mesma rua também foi arrombada. Os criminosos agiram da mesma maneira, levando apenas uma pequena quantidade de dinheiro que estava no caixa e deixando os produtos do estabelecimento intactos. “Não sabemos o que ocorreu, pois o alarme que temos aqui na loja não disparou. Eles levaram apenas dinheiro e moedas, sendo que algumas ficaram caídas na calçada”, afirmou a proprietária. 

Nossa reportagem esteve no local dos crimes e as entrevistas com os proprietários podem ser acompanhadas através da nossa página no Facebook. 

Além destes arrombamentos, uma ótica de São Roque , localizada na avenida Tiradentes também foi arrombada por criminosos que seguiram o mesmo procedimento dos outros dois furtos.

Os crimes foram reportados e a Polícia Civil investiga o caso. Segundo as autoridades, o modo de ação dos crimes é sempre o mesmo, onde a porta de ferro do estabelecimento é arrombada (provavelmente por duas pessoas) e assim que os criminosos entram na loja, estes levam apenas o dinheiro que está em caixa, deixando os produtos do comércio intactos. Por conta da similaridade ente os casos, a polícia já trabalha com a hipótese de que todas as infrações tenham sido cometidas pela mesma pessoa ou pelos mesmos indivíduos, já que ainda não é possível saber quantas pessoas estão envolvidas nos roubos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.