19/12/2016 às 17h22min - Atualizada em 23/12/2016 às 14h22min

Diplomação de candidatos eleitos foi realizado em São Roque

Candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de São Roque, Mairinque, Alumínio e Araçariguama foram diplomados

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Os candidatos eleitos para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador das cidades de São Roque, Mairinque, Araçariguama e Alumínio foram oficialmente diplomados em cerimônia realizada pelo Cartório Eleitoral de São Roque (responsável pelos quatro municípios), na manhã desta segunda-feira (19), no Grêmio União Sanroquense.

O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônias e jornalista Carlos Mello que foi convidado pela Justiça Eleitoral para apresentar o evento.

A diplomação é o documento oficial fornecido pela Justiça Eleitoral que é dado aos candidatos como uma confirmação do resultado oficial da eleição. “É a autorização de que eles estão aptos a exercerem suas funções públicas e que não há impedimentos, como impugnações para que eles possam cumprir os seus respectivos mandatos”, afirmou o Juiz Eleitoral da Micro Região de São Roque, Dr. Flávio Roberto de Carvalho.

O Jornal da Economia transmitiu ao vivo a diplomação através de nossa página no facebook. 

Durante a cerimônia foram diplomados o Prefeito e Vice Prefeito eleitos em São Roque, (Claudio Góes e Dr. Weber), Alumínio (Bimbão e Anderson Constante) e Araçariguama (Lili Aymar e Joca). O prefeito de Mairinque não foi diplomado pois o município contou com uma situação atípica durante as eleições já que Alexandre Gemente teve o maior número de votos mas também teve a candidatura impugnada. Como o atual prefeito da cidade Binho Merguizo ficou na segunda colocação mas não atingiu 50% dos votos, a Justiça Eleitoral ainda avalia a situação da cidade. Caso ocorram novas eleições elas devem ser feitas a partir de março de 2017. Todos os vereadores das quatro cidades receberam seus diplomas e estão aptos a exercerem suas funções a partir de 2017.

“Hoje foi um dia especial, uma data solene. Não trato este evento como uma festa e sim como um dia em que recebi um diploma que simboliza o trabalho que tenho feito não apenas por mim mas pela minha cidade. Sei que com este diploma vem também muita responsabilidade de trabalho, mas estou preparado para enfrentar este desafio”, afirmou Claudio Góes.

“Moro em ALumínio a aproximadamente 40 anos e durante todo este tempo não vi a cidade evoluir, ao contrário, ela regrediu ao apresentar problemas como falta de programas habitacionais  e alugueis caríssimos. Mas temos boas expectativas para 2017. Antes de ser um político eu sou um gestor e vou trazer ordem a administração de Alumínio”, afirmou o Prefeito Bimbão.

“Precisamos trabalhar verdadeiramente pelas nossas cidades, pois nossa maior preocupação deve ser o bem estar da população e não com outros interesses. A população precisa de saúde, educação, segurança e hoje sofre até  mesmo com falta de remédio. Mas o Brasil tem tudo para mudar para a melhor, basta ter vontade e cuidar dos interesses da população”, afirmou Lili Aymar.

A cerimônia foi rápida, entretanto também contou com algumas situações inusitadas como o manifesto realizado pelos funcionários grevistas da Santa Casa de São Roque, que levaram narizes de palhaço e faixas com os dizeres “Estamos em Greve”. Os manifestantes gritaram “Fora FENAESC” durante as manifestações, em sinal de repúdio a OS que hoje administra a Santa Casa.

Outro ponto que chamou a atenção dos presentes foi o discurso realizado pelo Juiz Eleitoral ao final do evento e que ressaltou a importância de uma administração competente e transparente principalmente nos municípios, visto a imagem denegrida que a classe política brasileira conquistou nos últimos anos.“Desejo aos senhores (candidatos eleitos) uma boa sorte no ano que vem em seus compromissos, mas boa sorte não irá adiantar. Será necessário um trabalho árduo e diário para dar o mínimo que a população espera nas cidades de São Roque,Mairinque Alumínio e Araçariguama, pois todos já notam que o povo não tem mais paciência para a atual situação e principalmente com os políticos. Diferente de deputados, senadores, ministros e presidentes que vivem encastelados naquela terra da fantasia chamada Brasília, os vereadores e prefeitos vivem nas cidade e encontram munícipes nas praças, bancos, supermercados e a cobrança será direta. Por isso é necessária uma administração transparente e honesta, não baseada em mentiras ou calúnias, até porque a tolerância (da população) está no seu liminar”, afirmou em parte do seu discurso.

Com a diplomação, começa a contagem regressiva para a posse dos governos eleitos, que devem ocorrer no dia 1° de janeiro (domingo). O Jornal da Economia irá cobrir a cerimônia da posse em São Roque, a partir das 10h00 com transmissão ao vivopelo Facebookna Câmara Municipal e posteriormente no paço municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.