08/12/2016 às 23h51min - Atualizada em 08/12/2016 às 23h51min

Dicas de como tirar melhor proveito de uma rotina de exercícios

Mesmo com a popularização das academias, nem sempre é fácil manter uma rotina

Da Redação
Da Redação

Todo mundo sabe que ter uma boa rotina de exercícios podem trazer benefícios tanto físicos, quanto mentais. Mas, mesmo com a popularização das academias, nem sempre é fácil manter uma rotina, por isso, é bom se lembrar que a chave para alcançar sucesso em qualquer coisa que você se propõe é ter confiança e acreditar que você é capaz de se manter dentro de um programa de exercícios. Saiba como tirar o melhor proveito dessa rotina com algumas dicas simples de seguir:

 

Defina Metas

Ao longo do dia temos uma série de tarefas para cumprir, e incluir os exercícios como mais uma dessas atividades pode te ajudar a encará-los como parte fundamental do seu dia. Além disso, é importante fazer um bom planejamento e definir as suas metas. Atingir seus objetivos fica muito mais fácil se você puder visualizar todas as suas pequenas conquistas diárias.

 

Comece devagar e não se cobre demais

É muito comum ouvir que alguém abandonou a atividade física logo no começo por não conseguir manter o ritmo dos primeiros dias. Por isso, é importante manter um planejamento que condiz com a sua rotina e ir devagar. Assim, você constrói um hábito duradouro e acostuma o seu corpo aos poucos.

 

Melhore a sua alimentação

Uma boa alimentação pode intensificar os resultados do seu treino. Por isso, o consumo de arroz integral, massas, frutas e verduras é essencial para o seu organismo.

 

Suplementos

Para tomar suplementos, é preciso seguir todas as dicas anteriores à risca, para que a sua saúde e o seu treino sejam impactados da melhor forma. Existem 5 tipos de suplementos essenciais para o ganho de massa muscular, que podem ser ingeridos após a consulta de um especialista: proteína de lenta absorção, proteína de rápida absorção, creatina, glutamina e BCAA, e ajudam na formação dos músculos, mantém a queima de gordura constante, aumenta a força e promovem mais energia aos músculos durante o treino. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.