02/12/2016 às 14h18min - Atualizada em 02/12/2016 às 14h18min

Ginásio Municipal de São Roque sofre com falta de manutenção

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

O Ginásio Municipal de São Roque está sofrendo com falta de manutenção, segundo alguns munícipes e apesar do local ser utilizado regularmente, tanto por praticantes de esportes, entidades e para a realização de eventos, o ginásio continua se deteriorando. Nossa redação esteve no local e ao andar pelas dependências da instalação pode comprovar que um dos centros de esportes mais importantes do município já viu dias melhores.

Embora a quadra esteja em bom estado de conservação, aparentemente todo o restante das dependências precisa de algum tipo de reparo ou cuidado, como as luzes do local, que estão cheias de teias de aranha ou queimadas. Entretanto a situação dos sanitários e vestiários é a que mais chama a atenção, com torneiras vazando, falta de alguns chuveiros elétricos e vasos sanitários entupidos. Falta de cuidados que acabam prejudicando os usuários do local, que não podem nem mesmo beber água já que o encanamento do filtro está quebrado, além de portas que foram arrombadas no local.

Existe uma região do ginásio que chega até mesmo a oferecer riscos aos usuários. A escada que leva a um segundo andar da estrutura, onde se localiza banheiros já inutilizados, está solta e deveria estar interditada por oferecer claros riscos de segurança. “Esta situação é uma vergonha, este ginásio é utilizado pelo município e serve de cartão de visitas para outras cidades que vem para competições e mesmo assim, esta neste estado”.

Na verdade a questão da segurança do local é um ponto preocupante, pois não existem cadeados nas portas, permitindo a entrada de indivíduos não autorizados que podem danificar ainda mais o prédio. É evidente que a maioria dos estragos causados no ginásio são feitos por algumas das pessoas que utilizam o próprio local, porém isto apenas evidencia a falta de monitoramento, já que o lugar não conta com um zelador que fiscalize o imóvel e controle a entrada.

Nossa redação chegou até mesmo a encontrar lixo em uma das dependências do local, porém ao ser questionada sobre o assunto o governo municipal retirou os detritos, afirmando que ele havia sido provocado por um evento realizado por uma escola no local. “O local é utilizado diariamente, de segunda a segunda, e é a primeira vez que isso ocorre em 4 anos. Com certeza, alguém no intuito de colaborar com o recolhimento do lixo, acabou depositando em local errado por equívoco”. Após a resposta recebemos informações de que realmente o lixo foi retirado do local.

Nossa redação também relatou a prefeitura de São Roque sobre os outros problemas de manutenção do local, questionando se existe algum reparo programado para a estrutura, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.