28/11/2016 às 13h25min - Atualizada em 28/11/2016 às 13h25min

Obra próxima ao pontilhão de Mairinque pretende acabar com o mau cheiro do local

Transeuntes que passam pelo local, que reclamam do constante mau cheiro provocado pelo esgoto.

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Após pedido da Prefeitura de Mairinque, a Saneaqua, concessionária dos serviços de água e esgoto no Município, realiza a substituição da antiga rede de esgoto que passa próxima ao pontilhão que liga o centro à Vila Sorocabana, próximo da Estação Ferroviária. As obras incluem, ainda, a desativação de uma abertura,chamada de “poço de visita”, para a manutenção de redes de esgoto.

Esse é um antigo pedido dos moradores do entorno, além dos transeuntes que passam pelo local, que reclamam do constante mau cheiro provocado pelo esgoto.

De acordo com uma das responsáveis pelas obras da Saneaqua, a engenheira Bruna Loreto, o mau cheiro e transbordamentos se dão devido ao frequente entupimento da rede de esgoto no local. “Recebemos um comunicado da Prefeitura sobre esse constante extravasamento de esgoto em um poço de visita. Verificamos que se tratava de um entupimento, devido a quebra de um trecho da mesma, que era de cerâmica, material usado antigamente”, destacou Bruna.

Para resolver o problema sem causar tantos transtornos, a empresa optou por realizar um desvio na rede de esgoto. “Dentro da proposta de evitar maiores transtornos ao tráfego de pessoas e veículos realizamos um desvio da rede de esgoto e desativamos o poço de visita que apresentava problemas. A nova rede foi executada em PVC OCRE, material mais moderno e resistente”, finalizou Bruna Loreto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.